Novo programa do Dr. Fábio Gontijo é sucesso de audiência na Band Minas

Publicado em 20/12/2020

O novo programa do Dr. Fábio Gontijo, intitulado A Melhor Versão, estreou em setembro na Band Minas e se tornou um sucesso de audiência, alcançando grande repercussão. A atração semanal trata de doenças que, embora sejam físicas, atingem diretamente o emocional e alteram a autoestima dos pacientes, como doenças de pele, câncer e outras relacionadas à dermatologia.

Utilidade Pública

O apresentador aponta que o programa, que a princípio terá 16 episódios, é um canal de utilidade pública. “Temos abordado temas de saúde com depoimentos de pacientes que venceram as doenças que tinham, mas também de pacientes que ainda estão passando por esse grande desafio. Pacientes com manchas de pele, como os melasmas, que muitas vezes são julgadas como pacientes descuidadas também têm tido enfoque. O objetivo é informar e ajudar pessoas.” 

A Melhor Versão

O programa dá destaque a histórias de superação e de conquista da melhor versão de cada um, associadas a dicas valiosas sobre como cuidar bem da sua pele e de sua saúde. 

O médico aponta que este conceito, expresso pelo próprio nome do programa, está presente não apenas na alcunha da atração semanal, mas em toda a sua prática profissional como médico. “Ajudar pessoas a serem a melhor versão de si mesmas sempre foi o meu lema como médico. O que trago para a televisão é consequência de tudo que acredito e busco enquanto profissional de saúde.” 

Segunda Temporada

A segunda temporada do programa já tem seu início garantido, definido para o mês de janeiro de 2021, e a abordagem será focada nas doenças de pele mais raras, e de casos de pessoas que sofrem discriminação por serem portadores destas doenças.

“Já no primeiro episódio da segunda temporada, vamos à África ver de perto a situação dos albinos que muitas vezes são lá julgados como seres lazarentos, ou até de sorte e, por isso, mutilam estas pessoas acreditando que suas partes podem dar sorte. Desta vez, vamos cumprir nossa função social de colocar holofotes em situações que grupos minoritários sofrem, bem como levaremos auxílio médico, social e fraternal para essas pessoas.” 

Acompanhe mais sobre o programa e sobre o Dr. Fábio Gontijo em sua rede social, no Instagram, em @dr.fabio.gontijo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade