Novo pacote de filmes da TV Aparecida promete histórias inéditas

O filme Pode Me Chamar de Francisco é um dos grandes destaques

Publicado em 01/12/2021 20:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste mês de dezembro, no qual se comemora o Natal e as festas de fim de ano, a TV Aparecida programou um pacote especial de filmes com dois títulos inéditos.

Às sextas-feiras e aos domingos, nas sessões “Tela de Sexta”, “Cine Família” e “Cinema de Fé”, irão ao ar histórias motivacionais, de religiosidade e fé. “A Paixão de Augustine” abre as exibições nesta sexta-feira (03/12), às 21h15.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre as novidades desta nova temporada, estão “Virgem de Guadalupe”, que vai ao ar no domingo (12/12), às 15h, baseado em fatos reais sobre a descoberta religiosa de um repórter cético. O outro, “Pode me chamar de Francisco”, com exibição na sexta-feira (17/12), às 21h15, conta a trajetória do Papa Francisco, desde o início da sua vocação religiosa, na Buenos Aires de 1960, em meio à ditadura militar, até se tornar um dos líderes mais amados da Igreja Católica.

Confira a programação completa:

3/12 (sexta-feira), às 21h15
“A Paixão de Augustine”

5/12 (domingo), às 15h
“Marcelino, Pão e Vinho”

10/12 (sexta-feira), às 21h15
“Madre Cabrini”

12/12 (domingo), às 15h
“Virgem de Guadalupe” (Inédito)

17/12 (sexta-feira), às 21h15
“Pode me chamar de Francisco” (Inédito)

19/12 (domingo), às 15h
“José, o pai de Jesus”

23/12 (quinta-feira), às 21h15
“Jesus”

26/12 (domingo), às 15h
“O Coração de Jesus”

Sinopses

“Virgem de Guadalupe”

Baseado em fatos reais, o filme narra uma comovente descoberta religiosa que justapõe o folclore e os dias atuais. Quando um jovem e ambicioso repórter recebe um artigo sobre a fé, ele se vê envolvido na história de Juan Diego e Nossa Senhora de Guadalupe. Reticente em relação aos milagres e à importância do cristianismo moderno, a investigação do repórter o leva de cético a verdadeiro crente, enquanto seus limites pessoais são testados.
Origem: EUA
Direção: Pedro Brenner
Elenco: Guillermo Iván, Kimberley Aria Peterson, Glenn Craley
Classificação: 10 anos

“Pode Me Chamar de Francisco”

Jorge Maria Bergoglio se tornou um dos líderes da Igreja Católica mais famosos e amados do mundo, o Papa Francisco. Sua história, no entanto, começa muitos anos antes. Ele seguiu sua vocação religiosa na Buenos Aires de 1960, período de extrema conturbação política e social por causa da ditadura militar da Argentina, e desde muito cedo aprendeu a levar uma vida repleta de dedicação ao próximo.
Origem: Itália/ Argentina
Direção: Daniele Luchetti
Elenco: Rodrigo De La Serna, Sérgio Hernández, Muriel Santa Ana
Classificação: A classificar

“A Paixão de Augustine”

Em um pequeno convento na área rural de Quebec, Madre Augustine fornece uma educação musical para jovens mulheres, não importando sua origem socioeconômica. No entanto, com as mudanças iminentes trazidas pelo Concílio Vaticano II e pela Revolução Silenciosa de Quebec, o futuro da escola está em perigo.
Direção: Léa Pool
Elenco: Céline Bonnier, Shauna Bonaduce, Valérie Blais, Andrée Lachapelle
Origem: França
Classificação: Livre

“Marcelino Pão e Vinho”

A história de Marcelino Pão e Vinho, protagonizada por Pablito Calvo, passa-se em uma vila espanhola onde um franciscano, o Padre Luis (Fernando Rey), conta, em flashback, a uma menina doente, a lenda de Marcelino: um bebê deixado na porta do mosteiro que, depois de várias tentativas frustradas de entregá-lo para adoção, acaba sendo cuidado e criado por 12 frades da irmandade.
Direção: Ladislao Vajda
Elenco: Adriano Domínguez, Antonio Ferrandis, Antonio Vico, Carlota Bilbao, Carmen Carbonell, Francisco Arenzana, Isabel de Pomés, Joaquín Roa, José Marco Davó.
Origem: Itália
Classificação: Livre

“Madre Cabrini”

No final do século 19, a Itália está testemunhando um fenômeno de migração para a América que marcou época. A jovem madre, Francisca Xavier Cabrini, e suas freiras são convidadas pela Igreja a se dedicarem a uma nova missão e partir para Nova Iorque. Francisca fica perplexa: aceitar significaria desistir do sonho de ser missionária no Oriente. Após um processo difícil, ela aceita a missão na América.
Direção: Daniella Gurrieri
Elenco: Cristina Odasso, Lucia Caporoso, Francesco Buttironi
Origem: Itália
Classificação: Livre

“José, o Pai de Jesus”

José é um pobre carpinteiro noivo da jovem Maria. Certo dia é chamado pelo rei Herodes para trabalhar em uma distante terra. Quando retorna, recebe a notícia de que sua futura esposa está grávida. Desconfiado, não acredita nas palavras de Maria que afirma estar grávida do Espírito Santo. José, sendo justo e não querendo difamá-la, resolve deixá-la secretamente. Mas, numa noite, em sonho, aparece-lhe um anjo do Senhor, que lhe diz: “Case-se com Maria, pois ela dará à luz o Filho de Deus”.
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Ennio Fantastichini, Stefania Rivi, Tobias Moretti
Origem: Itália
Gênero: Clássico/Épicos
Classificação: Livre

“Jesus”

Jesus, filho da humilde família de Maria e José, um dedicado carpinteiro de Nazaré, nasceu com um destino único: mudar o rumo de toda a humanidade. Quando José morreu, Maria disse a Jesus que havia chegado a hora de realizar a profecia. E ele, como o Filho de Deus, inicia sua jornada. Cada momento da sua vida tem um significado poderoso para todos que passam a acreditar em suas palavras.
Direção: Roger Young
Elenco: Jeremy Sisto, Gary Oldman, Debra Messing, Jacqueline Bisset
Origem: Itália/EUA
Classificação: Livre

“O Coração de Jesus”

Madre Carmela Aprile, a mamãe de Rosolini, é reconhecida por sua devota dedicação de fé e serviço ao Sagrado Coração. O filme mostra o legado dessa missionária em uma história que mistura o presente e o passado com conflitos entre gerações e interesses. O milagre e a fé! Uma mensagem para todos os tempos.
Direção: Roberto Luis Garay
Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani, Alice Ferlito
Origem: Argentina / Itália Exibição
Classificação: Livre

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio