Novo Mundo

Novo Mundo: Na tentativa de matar Wolfgang, Greta assassina Schultz

Ela envenena o marido

Publicado em 14/08/2017

Nos próximos capítulos da novela Novo Mundo, Greta (Júlia Lemmertz) colocará em prática seu plano para assassinar Wolfgang (Jonas Bloch). A vilã, num ato falho deixará escapar para Ferdinando (Ricardo Pereira) que pretende tomar posse do dinheiro do irmão.

_ Eu gostaria de me casar na Europa. Mesmo em Portugal há belas igrejas, mas a catedral de São Estevão em Viena, toda em estilo gótico, é minha preferida. – Dirá ela durante uma visita à Igreja, enquanto decide os preparativos para seu casamento.

_ Não vejo sentido em gastar fortunas, especialmente quando não temos. Não vou permitir que Wolfgang financie o meu casamento. – Alerta Ferdinando, incomodado com a possibilidade de não conseguir bancar a própria cerimônia.

_ O dinheiro dele será meu de qualquer jeito… – Diz Greta, que se explica posteriormente dizendo que se expressou mal.

Enquanto isso, na casa de Wolfgang, Schultz (Ruben Gabira) começa a sondar Hilda, desconfiando que o patrão esteja sendo envenenado através da comida servida a ele por Greta e Diara (Sheron Menezzes).  Quando a alemã leva um chá preparado por ela ao irmão, o mordomo resolve não dar tal bebida ao patrão, e passa a preparar ele próprio sua comida.

Leia também: Larissa Bracher, a Benedita de Novo Mundo, é mais um grande acerto da trama

Com a consequente melhora de Wolfgang, Schutlz terá a certeza que a responsável pela doença dele é Greta e a confronta diretamente após achar um vidro com pó de chumbo que a vilã vinha colocando em suas refeições.

_ Foi assim que matou seus maridos? Vi quando colocou o pó na comida de Herr Wolfgang. Foi isso que deixou ele doente. Era a senhora o tempo todo, matando herr Wolfgang devagar. Vou denunciar a senhora! – Ameaça Schultz.

Acuada, a malvada decide fingir arrependimento e puxa um tapete fazendo com que o mordomo caia, batendo com a cabeça no chão. Ela ainda consegue pegar um travesseiro e o mata sufocado. Sem Schultz no caminho, Greta volta a envenenar Wolfgang com doses mais fortes de pó de chumbo, o que faz com que o rico negociante passe mal e comece lentamente a perder os sentidos para o desespero de Diara, que o vê naquele estado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade