Novo Mundo: Na tentativa de matar Wolfgang, Greta assassina Schultz

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos da novela Novo Mundo, Greta (Júlia Lemmertz) colocará em prática seu plano para assassinar Wolfgang (Jonas Bloch). A vilã, num ato falho deixará escapar para Ferdinando (Ricardo Pereira) que pretende tomar posse do dinheiro do irmão.

_ Eu gostaria de me casar na Europa. Mesmo em Portugal há belas igrejas, mas a catedral de São Estevão em Viena, toda em estilo gótico, é minha preferida. – Dirá ela durante uma visita à Igreja, enquanto decide os preparativos para seu casamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

_ Não vejo sentido em gastar fortunas, especialmente quando não temos. Não vou permitir que Wolfgang financie o meu casamento. – Alerta Ferdinando, incomodado com a possibilidade de não conseguir bancar a própria cerimônia.

_ O dinheiro dele será meu de qualquer jeito… – Diz Greta, que se explica posteriormente dizendo que se expressou mal.

Enquanto isso, na casa de Wolfgang, Schultz (Ruben Gabira) começa a sondar Hilda, desconfiando que o patrão esteja sendo envenenado através da comida servida a ele por Greta e Diara (Sheron Menezzes).  Quando a alemã leva um chá preparado por ela ao irmão, o mordomo resolve não dar tal bebida ao patrão, e passa a preparar ele próprio sua comida.

Leia também: Larissa Bracher, a Benedita de Novo Mundo, é mais um grande acerto da trama

Com a consequente melhora de Wolfgang, Schutlz terá a certeza que a responsável pela doença dele é Greta e a confronta diretamente após achar um vidro com pó de chumbo que a vilã vinha colocando em suas refeições.

_ Foi assim que matou seus maridos? Vi quando colocou o pó na comida de Herr Wolfgang. Foi isso que deixou ele doente. Era a senhora o tempo todo, matando herr Wolfgang devagar. Vou denunciar a senhora! – Ameaça Schultz.

Acuada, a malvada decide fingir arrependimento e puxa um tapete fazendo com que o mordomo caia, batendo com a cabeça no chão. Ela ainda consegue pegar um travesseiro e o mata sufocado. Sem Schultz no caminho, Greta volta a envenenar Wolfgang com doses mais fortes de pó de chumbo, o que faz com que o rico negociante passe mal e comece lentamente a perder os sentidos para o desespero de Diara, que o vê naquele estado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais