Novo Mundo: Joaquim promove manifestação a favor de Dom Pedro

Publicado em 06/05/2017

Em Novo Mundo, depois de ser comunicado pelo general Avilez (Paulo Rocha) de que terá que deixar o Brasil e retornar para Portugal, Dom Pedro (Caio Castro) afirma que cumprirá a ordem da corte, para o desespero do povo brasileiro. Nomeado como guarda particular do príncipe, Joaquim (Chay Suede) resolve, então, liderar um movimento reivindicando que Pedro fique no Brasil, e pede a ajuda de todos na cidade para que se mobilizem a favor dele.

Mas o oficial Thomas (Gabriel Braga Nunes), ao lado de Sebastião (Roberto Cordovani) e Avilez, arma para um grupo liderado por Matias (Renan Monteiro) tumultuar a manifestação pacífica. O que ele não imagina é que, no meio da confusão, o povo ficará revoltado com o ataque e partirá para cima da sede do partido português. Os três tentam fugir das pessoas que estavam na frente do Paço Real e se veem encurralados dentro da sede. Avilez e Sebastião conseguem escapar, mas deixam Thomas para trás. O oficial terá que se explicar e enfrentar a fúria do povo sozinho.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de hoje, dia 6. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade