Novo Mundo: Joaquim e Anna se reencontram após quatro anos

Publicado em 12/04/2017

Em Novo Mundo, depois de ser dado como morto, Joaquim (Chay Suede) volta ao Rio de Janeiro, batizado como o guerreiro Tinga, já com a missão de salvar os índios do extermínio autorizado por Dom João (Leo Jaime). Quando chega à cidade, Joaquim se depara com um atentado a Dom Pedro (Caio Castro) e só depois de salvar a vida dele descobre que se tratava do príncipe regente do Brasil. Tinga fica surpreso com a forma que o príncipe é tratado pelo povo e é convidado por Dom Pedro a conhecer o Palácio da Quinta, onde é anunciado para Leopoldina (Letícia Colin) como o homem que o salvou do ataque dos piratas na Nau.

Enquanto esse encontro acontece, Anna (Isabelle Drummond) é rodeada por uma borboleta e sente que algo muito bom vai acontecer. No mesmo momento, Joaquim também é cercado pelo inseto, pensa na jovem e questiona o príncipe sobre o comportamento de Anna com sua ausência. “Então foi aqui que Anna passou todos esse anos…Será que vai gostar de me ver? Ela ainda pensa em mim, fala em mim?”. Pedro conta que a notícia de sua morte deixou Anna muito triste. “O que posso lhe dizer é que durante muito tempo ela teve certeza que você estava vivo. Até que o capitão do navio apareceu com uma notícia que seu corpo teria sido encontrado. Trouxe uma prova e tudo…”.

Ao ficar só, Joaquim se vê no reflexo do espelho pela primeira vez como índio e fica atordoado com a imagem. Logo, decide ir embora pela passagem secreta de Dom Pedro, mas não acha. Neste momento, Anna é conduzida pelo voo da borboleta até Joaquim. Vê a imagem dele pelo espelho, mas estranha. Joaquim então exclama. “Eu voltei, Anna. Eu voltei”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira, dia 12. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade