Novo Mundo: Joaquim ajuda Anna no nascimento de Vitória

Publicado em 16/05/2017

Em Novo Mundo, Dom Pedro (Caio Castro) decidiu ficar no Brasil, mas sua decisão provocou a ira do general Avilez (Paulo Rocha). Ambicioso, ele reúne soldados para obrigarem o príncipe e sua família a regressarem para Portugal, como determinou a Corte. Mas a atitude do general não é amistosa. Com tiros e pedradas, o grupo invade e destrói as casas que apoiaram Dom Pedro no “Dia do Fico” e chegam até o Paço Real. “Então, Dom Pedro? Um retorno pacífico com sua família para Portugal ou um banho de sangue e a certeza da derrota?”.

Anna (Isabelle Drummond) presencia o ataque pela janela e decide ir para o Palácio da Quinta com Nívea (Viétia Zangrandi). Com receio do que possa acontecer a sua família, Dom Pedro pede que Joaquim (Chay Suede) leve Leopoldina (Letícia Colin) para a fazenda Santa Cruz, pois acredita que lá estarão em segurança, e a princesa pede que Anna vá junto. Em meio à tensão por não saber como andam as coisas pela cidade, Leopoldina e Anna, grávidas, tentam se tranquilizar com orações e a esperança de que Joaquim vai conseguir ajuda do povo. Mas Anna não aguenta as fortes emoções do dia e entra em trabalho de parto. Sem uma assistência médica por perto, a professora entende que terá a filha na fazenda.

Enquanto isso, Avilez não resiste ao movimento do povo e se rende. Dom Pedro pede, então, que Joaquim volte à fazenda para dar a boa notícia a todos. O que ele não imagina é que terá que ajudar no parto de amada e presenciar o nascimento de sua filha, Vitória. Ao saber que a bolsa de Anna estourou, Joaquim não consegue uma parteira a tempo e decide fazer o parto de Anna usando o conhecimento que adquiriu enquanto viveu na aldeia. “Seu filho vai nascer com muita calma e eu vou te ajudar. Vou te ensinar como as índias fazem. Confia em mim… Não faz nada… relaxe… não pensa que é dor, pensa que é o seu corpo ajudando seu filho a nascer. Eu estou aqui do seu lado e nada de mal vai acontecer. Vamos esperar o momento certo… é só ter paciência”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de hoje, dia 16. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade