Novo Mundo: Dom Pedro coloca Domitila contra a parede

Publicado em 11/08/2017

Em Novo Mundo, Domitila (Agatha Moreira) mais uma vez recorre a Thomas (Gabriel Braga Nunes) para conseguir se livrar de Benedita (Larissa Bracher). A jovem pede dinheiro ao oficial para silenciar a irmã e forçar sua volta a São Paulo. No entanto, Thomas pede uma recompensa pela ajuda e solicita que Domitila lhe entregue as cartas de amor que Dom Pedro (Caio Castro) escreveu ao longo do relacionamento deles. Ela fica receosa em ceder, mas não vê alternativa.

Imediatamente, Thomas providencia que um mensageiro faça as cartas chegarem à mão de Leopoldina (Letícia Colin) sem que ela desconfie do emissário. A princesa fica inconformada ao tomar conhecimento do teor das mensagens. Ela custa a acreditar que foram escritas pelo marido. Bonifácio (Felipe Camargo) tenta consolar a amada e se revolta com a possibilidade de Domitila ter cometido tamanho desrespeito com a nobre. Com isso, vai apressado até o solar e confronta a jovem na frente de Pedro. O príncipe não entende como as mensagens foram parar com o ministro e ele logo explica: “Foram entregues à princesa por um portador desconhecido.”

Pedro fica revoltado e questiona a amante: “Foste tu que fizeste isso? Foste tu que mandaste estas cartas à minha esposa?”. Domitila afirma que não teve participação no ato e, ao se deparar com Benedita e Francisco (Alex Morenno) entrando na sala, acusa a irmã de tê-las enviado: “Foi ela! Foi Benedita quem roubou as cartas! Confesse!”. Os irmãos ficam sem entender o que está acontecendo e Bonifácio explica: “Dom Pedro escreveu para sua amante, a senhora Domitila de Castro, sua irmã, cartas de amor e paixão, que contém palavras fortes e impróprias para um príncipe, especialmente se lidas por sua esposa, sua Alteza Real, que está sofrendo muito com essa exposição desnecessária”. O príncipe fica cada vez mais furioso com a confusão armada, avisa que irá ao encontro de Leopoldina no Palácio, mas antes pede a verdade sobre o envio das cartas: “Qual das duas está a mentir? Decidam-se. A única coisa que sei, é que uma de vocês é a culpada!”.

Confira os atores que ficaram irreconhecíveis em Novo Mundo

A cena está prevista para ir ao ar a partir de sábado, dia 12. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade