Novo Mundo: Benedita se envolve com Dom Pedro e provoca Domitila

Publicado em 10/05/2017

Em Novo Mundo, Domitila (Agatha Moreira) consegue convencer o irmão Francisco a levá-la para o Rio de Janeiro para apoiar o príncipe Dom Pedro (Caio Castro), sem que ele desconfie das reais intenções dela, que só pensa em conquistá-lo. Ela tenta despistar a irmã Benedita (Larissa Bracher), mas acabam viajando juntas. E Chalaça (Romulo Estrela), diante do medo de perder a amada para Dom Pedro e se negando a acreditar que Domitila não o ame, decide apresentar Benedita ao amigo, fazendo com que ela se passe pela moça que conheceu nas viagens a São Paulo. Eufórico e já sedento por conquistá-la, o príncipe recebe Benedita na cerimônia do beija-mão muito antes de Domitila perceber a intenção da irmã. Dom Pedro cai no jogo: “Chalaça me deu as melhores referências sobre a senhora. E pelo visto, não mentiu”.

Enquanto Pedro some da cerimônia com Benedita, Domitila parece não acreditar que terá que se contentar em conhecer apenas sua principal rival, Leopoldina (Letícia Colin). E sem demonstrar fraqueza, a arquiduquesa austríaca pressente que a futura Marquesa de Santos não tem boas intenções, o que a preocupa. Benedita, a essa altura, já terá cedido às investidas do príncipe, o que vai gerar um sentimento de ódio em Domitila, pois a irmã vai fazer questão de contar sobre seu flerte com ele. “Eu estava numa audiência particular com o príncipe! Dom Pedro é um homem realmente muito sedutor. Sabe como tratar bem uma mulher”, diz Benedita.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de hoje, dia 10/05. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade