Desagradou

Novo modelo de escrita e gravação de novelas não agrada Gloria Perez

Autora pretende escrever sua próxima obra nos moldes tradicionais

Publicado em 12/10/2021

Recentemente, a Globo tem promovido mudanças na produção de suas novelas. Entre as novidades, está o novo modelo de escrita e gravação das tramas, fato potencializado pela pandemia.

Com o problema gerado pela covid-19, a emissora passou a estrear as novelas inéditas praticamente finalizadas. Nos Tempos do Imperador, a atual das 18h, segue esse formato.

As tramas que estreiam em breve também começam prontas. A equipe de Um Lugar ao Sol, a próxima das 21h, já encerrou as gravações, inclusive com cenas alternativas para serem exibidas no final.

Quanto Mais Vida, Melhor, nova produção das 19h, está com os trabalhos adiantados. Sendo assim, fica mais complexo incluir eventuais mudanças no enredo.

Para Gloria Perez, esse formato é bem problemático. Em uma live com o jornalista Luis Erlanger, a autora disse que não faz sentido uma novela ser exibida totalmente fechada, sem espaço para modificações.

“Eu acho que novela fechada não é mais novela. A característica básica é ser obra aberta, esse grande diálogo com o público. Eu acredito que isso foi por causa do vírus (covid-19), mas não acredito que isso permaneça”, destacou.

Segundo a dramaturga, sua futura trama já deve estar nos moldes tradicionais, caso contrário, será muito trabalhoso. “Você escrever 180 capítulos sem poder mudar nada… não dá pra voltar pra trás. É muito difícil!“, problematizou.

Gloria voltará ao horário nobre da Globo em 2023 para escrever uma novela sobre tecnologia. Com o título provisório Travessia, deve reunir Giovanna Antonelli, Flávia Alessandra, Juliana Paiva e Vitória Strada nos principais papéis.

O último trabalho da autora na TV foi A Força do Querer, que fez sucesso em 2017, na exibição original; e também na recente reprise, em 2020.

Assista ao vídeo completo:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade