novos rostos

Novo elenco adianta novidades de Verdades Secretas 2, estreia do Globoplay

Maria de Medeiros, Deborah Evelyn, Sergio Guizé e Erika Januza estão na produção

Publicado em 20/10/2021

Maria de Medeiros, Deborah Evelyn, Sergio Guizé, Erika Januza são alguns dos atores que se juntam à parte do elenco original de Verdades Secretas na continuação da trama de 2015. Verdades Secretas 2, novidade do Globoplay, não apenas retoma a saga de Angel (Camila Queiroz), como acrescenta novos personagens ao enredo.

Uma das novidades é Romulo Estrela, que vive Cristiano, um policial que sofreu um processo e foi afastado do cargo. Ele sonha voltar à corporação e acredita que, se desvendar um grande crime, poderá ser readmitido. Quando é contratado por Giovanna, vê na investigação da morte de Alex sua grande oportunidade.

Bonito e atraente, aceita se passar por modelo da agência de Blanche (Maria de Medeiros) para se aproximar de Angel e conseguir provas do crime. No caminho, acaba se envolvendo amorosamente com as duas rivais para obter o que precisa.

“Estou muito animado por fazer parte de um projeto como esse, que marca a primeira novela do streaming. Nós estamos acostumados a fazer novela, mas é um projeto diferente, desafiador, grandioso e que nos tira da zona de conforto. Estamos encantados com o conceito de Verdades Secretas 2. Essa novela traz um pouco do investigativo, do cinema noir, tem muito mistério, sensualidade, erotismo e momentos engraçados também. Essa obra nos permite experimentar, ir além e a direção da Amora nos trouxe uma liberdade muito grande para somar e quase codirigir com ela, principalmente as cenas mais difíceis”, resume o ator.

A atriz portuguesa Maria de Medeiros interpreta Blanche, que comprou a agência de modelos de Fanny (Marieta Severo). Conhecida por sua atuação em filmes renomados como Henry e June, de Philip Kaufman, e Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, ela faz sua estreia em novelas.

“Está sendo fantástico. É um desafio trabalhar com tempos muito mais curtos que no cinema. No entanto, tanto diretores, como técnicos e atores, têm uma grande exigência artística. Eu sempre admirei muito os atores brasileiros, é divertido e estimulante trabalhar com este superelenco. Blanche nunca é o que parece ser. Quando é doce, há uma dureza nela. Quando é dura, há uma ferida nela, uma fragilidade, um mistério. Tem momentos onde o seu comportamento é nocivo, trágico, outros em que é solidária, generosa, cheia de alegria. Tudo isto está no texto do Walcyr, todas essas nuances, esses comportamentos surpreendentes. É um presente para uma atriz, uma personagem tão cheia de facetas, que vão se revelando à medida que mergulhamos nela”, Maria comemora.

Uma das amigas de Blanche é Betty (Deborah Evelyn), ex-modelo e estilista. Ela é dona de uma grife de luxo e uma grande cliente do book azul, cujos encontros a dona da agência ajuda a esconder. Apesar disso, precisa manter o casamento com o marido milionário, Lorenzo (Celso Frateschi), que tem dois filhos de outro relacionamento, Giotto (Johnny Massaro) e Irina (Julia Stockler).

Ao conhecer Matheus (Bruno Montaleone), um jovem modelo da agência, se apaixona loucamente. “A Betty tem a vida dela em suas mãos, ela faz o que ela quer, da maneira que quer. Falo isso sem juízo de valor do que é certo ou errado, mas ela é uma mulher empoderada, independente, tem muito sucesso no que faz, é criativa, moderna.”, resume Deborah.

Quem também se envolve com Blanche é Ariel (Sérgio Guizé). Casado com Laila (Érika Januza), ele é completamente apaixonado pela modelo, que conhecera na França. De volta ao Brasil, investiu o dinheiro que tinha numa sociedade com Percy (Gabriel Braga Nunes) para abrir a casa noturna Radar Club.

Na tentativa de dar um empurrão na carreira da esposa, pede a Blanche que aceite a mulher em seu casting. Com isso, acaba se envolvendo com a dona da agência, que passa a ter um sentimento obsessivo por ele e fará tudo para afastá-lo de Laila.

“Os personagens são realmente muito instigantes. O Ariel é cheio de possibilidades, tem muitas facetas. Ele é muito apaixonado pela esposa, mas também é muito ambicioso e se deixa levar por essa ambição. Ele acaba negligenciando a própria família e o amor da sua vida. A partir disso, ele vira outra pessoa, sedenta por vingança”, conta o ator.

Laila (Erika Januza), por sua vez, quer voltar a modelar e entra no casting de Blanche sem saber que a dona está disposta a separá-la de Ariel a qualquer custo. Ela é convencida pela dona da agência de que precisa emagrecer para se adequar ao padrão de beleza, e a jovem acaba tendo sérios problemas de saúde pelo uso de remédios e dietas sem recomendação médica, indicados por Blanche.

“Laila vai trilhar um caminho complicadíssimo e perigoso, infelizmente algo que ainda é bastante real nesse universo. Conversei com seis médicos entre psiquiatras, professores e doutores especializados no assunto, assim como um neurocirurgião. Além de ter colhido depoimentos de diversas pessoas que fizeram o uso de remédios para emagrecer. Foi muito enriquecedor e surpreendente descobrir tudo isso. Fiz essa pesquisa, pois meu o desejo é retratar tudo com o máximo respeito à obra do Walcyr e às dores de tantas pessoas que vivem ou viveram realidades que se aproximam da história que vamos contar. Esta personagem é meu maior desafio até hoje, sem dúvidas. Mas adoro ser desafiada e a nossa direção tem sido um show à parte. Sinto muita segurança para fazer o meu trabalho da melhor forma. Isso é muito rico e essencial.”, Erika finaliza.

Verdades Secretas 2 é uma novela original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna. A direção artística é de Amora Mautner, com direção de Isabella Gabaglia, Bruno Safadi, Fellipe Barbosa e Gabriela Amaral. A produção é de Barbara Monteiro e Isabel Ribeiro, e a direção de Gênero é de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade