"Difícil de lidar"

Novo cargo de Augusto Nunes causa desespero na Record

Profissionais temem mudanças na linha editorial

Publicado em 10/01/2021

O anúncio de que o jornalista Augusto Nunes passaria a comandar o R7, braço na internet da Record, gerou um clima de desespero, de acordo com o jornalista Gabriel Perline, do site Notícias da TV. Segundo a publicação, houve um sentimento de decepção.

Os profissionais já estariam procurando emprego na concorrência. Eles são repórteres, editores, que ficaram surpresos com as mudanças no site da Record. As informações são de que há uma reprovação de Nunes por ser uma pessoa “difícil de lidar”.

Há ainda o medo de que os caminhos editoriais sejam modificados, com a chegada do jornalista, que apoia o governo de Jair Bolsonaro. Ele é comentarista único do Jornal da Record e faz comentários sobre política, além de ter uma coluna no próprio site da Record.

No comunicado em que anuncia aos colaboradores sobre o novo cargo de Nunes, o vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, disse que ele “tem enorme capacidade para comandar uma redação”, além de ter “uma trajetória ímpar no jornalismo brasileiro”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade