Novo cargo de Augusto Nunes causa desespero na Record

Profissionais temem mudanças na linha editorial

Publicado há 4 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O anúncio de que o jornalista Augusto Nunes passaria a comandar o R7, braço na internet da Record, gerou um clima de desespero, de acordo com o jornalista Gabriel Perline, do site Notícias da TV. Segundo a publicação, houve um sentimento de decepção.

Os profissionais já estariam procurando emprego na concorrência. Eles são repórteres, editores, que ficaram surpresos com as mudanças no site da Record. As informações são de que há uma reprovação de Nunes por ser uma pessoa “difícil de lidar”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há ainda o medo de que os caminhos editoriais sejam modificados, com a chegada do jornalista, que apoia o governo de Jair Bolsonaro. Ele é comentarista único do Jornal da Record e faz comentários sobre política, além de ter uma coluna no próprio site da Record.

No comunicado em que anuncia aos colaboradores sobre o novo cargo de Nunes, o vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, disse que ele “tem enorme capacidade para comandar uma redação”, além de ter “uma trajetória ímpar no jornalismo brasileiro”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio