Novelas que entram em maio no Globoplay acabaram de sair do ar no Viva; saiba quais

As duas histórias tiveram suas reprises encerradas há poucos dias pelo canal pago

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Exibida originalmente entre novembro de 1987 e junho de 1988, Sassaricando, de Silvio de Abreu, teve o último de seus 185 capítulos exibido no Viva no último dia 10 de abril. Pouco depois, no dia 16, foi a vez de Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, produção de 2003.

Esses são os dois títulos que o Globoplay lança em maio, como seguimento de seu projeto de resgate de novelas clássicas. As últimas novelas que entraram na plataforma foram Roda de Fogo (1986), nesta segunda-feira (26), Cabocla (2004), no dia 12, e Mulheres de Areia (1993), em 29 de março. Os lançamentos ocorrem a cada duas semanas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mulheres Apaixonadas trouxe a mulher e o amor como temáticas centrais. Mais uma vez a protagonista da história se chama Helena (Christiane Torloni). Diretora de uma escola, casada com o músico Téo (Tony Ramos), ela jamais deixou de amar o médico César (José Mayer). Os dramas de Heloísa (Giulia Gam), Raquel (Helena Ranaldi), Estela (Lavínia Vlasak) e Fernanda (Vanessa Gerbelli) também têm força.

Sassaricando tem como personagem principal Aparício Varela (Paulo Autran), que 34 anos antes abandonou um grande amor para realizar o sonho de ser milionário. Ele se casou com Teodora Abdala (Jandira Martini), herdeira da Tecelagem Adbala que sempre o oprimiu. Após a morte dela, Aparício assume a presidência da empresa e o comando da mansão, onde mora com a filha Fedora (Cristina Pereira).

Ele resolve então reconquistar a antiga paixão, a estilista Rebeca Rocha (Tônia Carrero). Após investidas não bem-sucedidas, Aparício passa a viver uma vida de ‘saçaricos’. “E com dois S, que é muito mais divertido”, como ele mesmo explica a Camila (Maitê Proença), justificando a grafia ortograficamente errada do título da novela.

A saber, em 2021 minisséries passaram a constar do resgate de clássicos. Riacho Doce (1990) e Os Maias (2001) foram as primeiras, uma em janeiro, outra em março. Estão previstas para 2021 as inclusões de temporadas de Malhação, como as de 2000 e 2004.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio