Durante pandemia

Novelas mexicanas voltam a ser gravadas pela Televisa

Empresa mexicana criou um esquema para voltar com os trabalhos em estúdio

Publicado em 31/05/2020

A crise instaurada pela pandemia do novo Coronavírus modificou os trabalhos não só na televisão brasileira, como na mexicana também. Os canais do país asteca tiveram que interromper as gravações de um dos seus produtos televisivos de maior sucesso: as novelas. Famosas no Brasil pela exibição no SBT, as tramas da Televisa já têm data para retornar.

A empresa mexicana criou um esquema para voltar com os trabalhos em estúdio em junho. Para isso, promete implementar medidas rigorosas de segurança para proteger todos os seus colaboradores, entre eles diretores de cena, contrarregra, atores, maquiadores.

“A empresa está confiante de que poderá retomar as gravações das novelas Império de Mentiras, Vencer el Desamor e La Mexicana y el Guero no início de junho”, diz comunicado à imprensa. Império de Mentiras, aliás, é a nova novela da estrela Angelique Boyer, que pode ser vista na reprise de O Que a Vida Me Roubou, no SBT.

Sede da Televisa, na Cidade do México
Sede da Televisa na Cidade do México Reprodução

Vale lembrar que, no Brasil, as emissoras de televisão também interromperam a produção de novelas. A Globo e a Record, por exemplo, optaram por colocar reprises no lugar das tramas inéditas.

No caso da primeiro, um enorme êxito se vê em termos de audiência, com Fina Estampa, na faixa das 21h, e Totalmente Demais, às 19h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade