Novela turca da Band, Fatmagul ganhará remake na Espanha

Publicado em 13/02/2019

Você se lembra de Fatmagul – A Força do Amor, um dos primeiros títulos do filão de folhetins importados da Turquia que a Band mantém até hoje em seu horário nobre? Pois a história fez tanto sucesso que agora vai ganhar uma nova versão num país bem mais próximo do nosso, tanto em termos de geografia como de cultura.

O projeto de adaptar o drama de Fatmagul é do grupo Antena 3, um dos maiores difusores de conteúdo audiovisual da Espanha, e já está em fase de roteirização pela produtora Boomerang TV, responsável por êxitos como a novela El Secreto de Puento Viejo, a qual acumula várias temporadas de altos índices de audiência junto ao público local.

Leia mais: Protagonista de Amor Proibido e Fatmagül fica com papel principal de nova novela escrita por autores de Ezel

A ideia, de acordo com informações do site El Confidencial Digital, é colocar a versão espanhola de Fatmagul para competir diretamente com Derecho a Soñar (Direito de Sonhar), novela que é sucesso nos fins de tarde da concorrente TVE. Outra ala da emissora, porém, defende que o remake da atração turca vá ao ar no horário nobre.

A obra original gira em torno do drama de Fatmagul (Beren Saat), uma jovem camponesa que é vítima de um cruel estupro coletivo. Entre os agressores encontra-se Kerim (Engin Akyürek), que, tendo desmaiado sob o efeito de drogas enquanto seus amigos violentavam Fatmagul, acredita ter também participado do crime e casa-se com a jovem numa tentativa de salvar sua honra. Mesmo se vendo inicialmente com desconfiança, Kerim e Fatmagul se apaixonam.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade