Novela sobre Jesus Cristo pode ser produzida pela Globo

Publicado em 22/06/2015

O sucesso da novela Os Dez Mandamentos, na Record, fez com que a Globo cogitasse a possibilidade de produzir também uma novela bíblica. A obra em questão seria de autoria de Benedito Ruy Barbosa, mas não seria uma produção de época. A novela seria contemporânea e mostraria a volta de Jesus Cristo à Terra nos dias atuais. A trama traria como enredo principal o renascimento de Cristo.

Segundo o site Notícias da TV, o projeto, que está sendo mantido em sigilo, já está causando divisões na Globo. Uma ala da emissora defende que a obra seja produzida e que não seria uma novela bíblica, pois não retrataria passagens do livro sagrado, apenas teria como protagonista o principal personagem do cristianismo.

Outra parte não quer nem ouvir falar da novela e diz que seria dar o braço a torcer para o sucesso da concorrente, a Record.

Fato é que se a novela sobre o renascimento de Jesus vingar, vai causar muita polêmica. Mostrar Jesus nos dias atuais, como se fosse renascido, não tem nada a ver com a Bíblia e poderá causar confusão entre os religiosos mais radicais, que são contra qualquer tentativa de distorção das escrituras sagradas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade