Moisés está de volta

Novela Os Dez Mandamentos estreia próxima segunda na TV Brasil

Guilherme Winter é o protagonista do folhetim

Publicado em 30/03/2021

Sucesso de audiência, a telenovela Os Dez Mandamentos estreia na próxima segunda-feira (5), às 20h30, na TV Brasil.

A superprodução reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés (Guilherme Winter), desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.

A atração vai ao ar de segunda a sábado, sempre no mesmo horário.

Com direção de Alexandre Avancini e autoria de Vivian de Oliveira, a trama, exibida originalmente na Rede Record, narra conflitos entre Moisés e Ramsés (Sérgio Marone) e histórias do povo hebreu na conquista da liberdade. Ao todo, são 242 episódios, de aproximadamente 50 minutos cada.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) adquiriu os direitos de exibição da primeira e da segunda temporadas. O contrato de licenciamento permite a exibição da telenovela pela emissora, pelas afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), pela TV Brasil Web e pelo aplicativo TV Brasil Play.

O diretor de Conteúdo e Programação do canal, Denilson Morales, conta que a aquisição da novela vem ao encontro da necessidade de buscar alternativas neste difícil momento para a produção audiovisual nacional e internacional, no qual todos foram afetados pelas restrições provocadas pela pandemia.

Procuramos alternativas para cumprir a nossa missão e, uma delas, foi incentivar a produção nacional – aquelas que se encontram em acervos – e dar visibilidade a grandes obras, licenciando produtos de ponta de outras emissoras e distribuidores de conteúdo do país, como a novela Os Dez Mandamentos, que foi um case de sucesso na TV brasileira e será revista aqui, na TV Brasil, canal que tem crescido em audiência e relevância ao longo dos anos”, afirma Morales.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade