Cinema

Novela mexicana A Usurpadora vai virar musical em Hollywood

História de Paola e Paulina será pela primeira vez transformada em filme

Publicado em 02/12/2021

Sucesso em todo o mundo, a novela mexicana A Usurpadora agora vai ganhar sua primeira roupagem hollywoodiana. O estúdio Pantelion Films deu início recentemente ao projeto de La Usurpadora, The Musical, longa-metragem inspirado na história de Paola (Gabriela Spanic) e Paulina (Gabriela Spanic).

De acordo com informações da revista Variety, o elenco será encabeçado pela atriz cubana Isabella Castillo, de 26 anos, mais conhecida como a heroína de Grachi (2011-2013), novela infantil da Nickelodeon. Caberá a ela os papéis das gêmeas protagonistas, agora rebatizadas como Victoria e Valeria.

Outra novidade ficará por conta do formato específico do longa, que, como o próprio título sugere, pela primeira vez vai inserir sequências musicais na história original de Inés Rodena. A trilha sonora será composta por clássicos dos anos 90, como Livin’ La Vida Loca e Cosas del Amor, de Enrique Iglesias.

O papel principal masculino será vivido pelo ator mexicano Alan Estrada, de 40 anos. Também estão no elenco mexicano Jesús Ochoa (Por Ela Sou Eva) e o norte-americano Shane West, protagonista do filme Um Amor para Recordar (2002) e membro do elenco da série Plantão Médico (2004-2009).

Produzida pela Televisa em 1998, A Usurpadora se converteu em um dos maiores clássicos da dramaturgia mexicana. Exibida várias vezes pelo SBT, a obra foi relançada recentemente pelo Globoplay e chegou a ganhar um remake em 2019, em formato de série, com Sandra Echeverría no papel das gêmeas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade