Novela Jerônimo, O Herói do Sertão será refilmada nos Estados Unidos

Publicado em 06/06/2019

Sucesso como radionovela nos anos 1950 e adaptada para a TV nacional em duas ocasiões, a trama de Jerônimo, O Herói do Sertão vai ganhar agora as telas internacionais. De acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut, uma produtora dos Estados Unidos está preparando uma refilmagem da história.

A empresa em questão se chama Wise Entertainment, tem sede em Los Angeles e foi fundada pelo brasileiro Maurício Motta. A companhia adquiriu os direitos de adaptação da obra, criada pelo escritor Moysés Weltman, através de negociação direta com o filho dele, Wladimir Weltman.

A primeira transposição de Jerônimo, O Herói do Sertão se deu entre 1972 e 1973. Um grande sucesso, que se estendeu por 255 capítulos na extinta TV Tupi. Uma década depois, em 1984, o SBT tentou repetir esse êxito com um remake, intitulado apenas Jerônimo. Esta nova versão, porém, não obteve a mesma repercussão e encerrou-se em apenas cinco meses.

A história se passa em Cerro Bravo, cidade fictícia do interior paulista, e mostra o destemido Jerônimo – interpretado por Francisco Di Franco em ambas versões tupiniquins – lutando contra as injustiças cometidas pelo devasso Coronel Bragança (Ítalo Rossi / Jofre Soares).

Em suas aventuras, ele é sempre acompanhado por Aninha (Eva Christian / Suzy Camacho), sua doce noiva, e também pelo Moleque Saci (Canarinho / Eduardo Silva), seu fiel escudeiro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade