Novela Gênesis ganha novo autor na Record; saiba quem

Publicado em 13/03/2019

A Record finalmente definiu um novo autor para Gênesis, novela bíblica que a emissora produzirá, focada na criação da humanidade por Deus e em personagens da história judaico-cristã como Abraão e Sara. A história começou a ser escrita por Gustavo Reiz. Ele, porém, abandonou o projeto após conflitos com a direção da casa.

Segundo informações do portal NaTelinha, os textos de Gênesis agora foram delegados a Emílio Boechat. Ele foi convidado pelo canal dos bispos para dar continuidade à obra, após a saída de Gustavo, e decidiu topar a empreitada – que, vale lembrar, representará sua estreia como autor titular de novelas.

Leia mais: Record TV usa cenas de Apocalipse na novela Jesus e surpreende os internautas

Emílio começou sua carreira como roteirista do Zorra Total, em 1999. Mas sua primeira experiência em novelas se deu com Floribella (2005-2006), da Band, da qual foi colaborador. A chegada à Record se deu em 2007, participando da equipe criativa de Luz do Sol.

De lá para cá, ele ajudou a escrever folhetins como Promessas de Amor (2009), Bela, a Feia (2010), Rebelde (2011-2012), Pecado Mortal (2013), Os Dez Mandamentos (2015) e Apocalipse (2018). Sua participação no roteiro de Nada a Perder, cinebiografia de Edir Macedo, estreitou ainda mais seu vínculo com o canal.

Gênesis marcaria o debute de Gustavo Reiz no filão de novelas bíblicas da Record. De acordo com rumores, ele teria saído por não concordar com a intervenção da Igreja Universal do Reino de Deus nos textos de sua obra. Vívian de Oliveira, autora de Os Dez Mandamentos e Apocalipse, teria deixado a emissora pela mesma razão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade