Vem aí

Novela Floribella terá continuação produzida em Portugal

Luciana Abreu dá vida a personagem de Juliana Silveira na 'terrinha'

Publicado em 22/03/2022

Sucesso na tela da Band entre 2005 e 2006, quando foram ao ar originalmente suas duas temporadas, a novela infanto-juvenil Floribella vai ganhar uma espécie de continuação em 2022. A atração, porém, não será produzida pelo canal do Morumbi, mas sim pela SIC, emissora de Portugal.

Explica-se: Floribella foi a seu tempo uma adaptação da novela argentina Floricienta (2004-2005), que ganhou na mesma época um remake lusitano, de 2006 a 2007, com o mesmo título do brasileiro. Por lá, a atriz e cantora Luciana Abreu foi encarregada de dar vida à personagem central, aqui interpretada por Juliana Silveira.

Agora, de acordo com o portal Espalha Factos, Luciana foi escalada pela SIC para voltar a encarnar o papel de Floribella em sua próxima novela, ainda sem título definido. O projeto é uma produção comemorativa aos 30 anos de existência do canal e que, justamente por isso, reunirá personagens de vários folhetins que marcaram a história da dramaturgia da casa.

Além de Floribella, também serão homenageados títulos como Laços de Sangue (2010), Terra Brava (2019), Amor, Amor (2021) e Nazaré (2019) – trama que, curiosamente, chegou a ir ao ar recentemente no Brasil pela própria Band. Ela será representada no ‘crossover coletivo’ da SIC por meio do personagem Toni, vivido pelo galã lusitano Afonso Pimentel.

Luciana Abreu, a Floribella portuguesa
Luciana Abreu a Floribella portuguesa

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade