Vem mesmo aí?

Novela estrelada por Larissa Manoela pode ser suspensa pela Globo

Trama de época é considerada inviável no contexto atual

Publicado em 14/04/2021

A pandemia do coronavírus continua provocando um clima de profunda indefinição no jornalismo da TV Globo. Com seu departamento de teledramaturgia ainda profundamente afetado por esse contexto, a direção do canal estuda suspender a produção de Além da Ilusão, novela que marcaria a estreia de Larissa Manoela no casting da casa.

De acordo com informações do jornalista Daniel César no portal NaTelinha, a principal dificuldade reside no fato de a trama de Alessandra Poggi ser ambientada entre as décadas de 1940 e 1950.

Produções de época costumam exigir um contato direto e constante de atores com maquiadores e figurinistas, o que praticamente inviabiliza sua execução no contexto atual – ao menos, dentro dos protocolos sanitários adotados pela Globo. A Record TV, por exemplo, segue ‘tranquilamente’ com as gravações de Gênesis, trama bíblica ambientada na Atinguidade.

Por conta disso, existe a previsão de que Além da Ilusão tenha sua pré-produção suspensa e só venha a sair do papel mesmo em 2022 ou mesmo em 2023, quando, espera-se, a covid 19 já esteja sob controle. A princípio, a obra começaria a ser rodada em julho.

Caso a Globo realmente opte por postergar indefinidamente o folhetim das 18h, Larissa Manoela deverá ser remanejada para outro projeto dentro do canal – ela está contratada há mais de um ano sem participar ativamente de nenhuma atração da casa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade