Streaming

Novela Dona Beija vai ganhar uma nova versão

Maitê Proença viveu a protagonista em 1986

Publicado em 21/09/2021

A novela Dona Beija (1986), sucesso da Rede Manchete, vai ganhar uma nova versão. A produtora Floresta adquiriu os direitos da obra e está em negociações com plataformas de streaming. 

O texto vai ser adaptado por António Barreira, autor português vencedor do Emmy Internacional, e por Renata Jhin, ex-roteirista da Globo e filha da dramaturga Elizabeth Jhin, com que colaborou em diversas novelas.  As informações foram divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo

A versão original do folhetim tem autoria de Wilson Aguiar Filho e direção de Herval Rossano. Foi ao ar entre março e julho de 1986, em 89 capítulos.  Maitê Proença, Gracindo Júnior, Bia Seidl, Maria Fernanda, Sérgio Britto, Mayara Magri e Arlete Salles integraram o elenco principal. 

A trama é baseada na história real de Ana Jacinta de São José, que se apaixona por Antônio Sampaio, um homem de família conservadora. Porém, ela é sequestrada por Mota, o ouvidor do Rei, que a quer como amante. Como vingança, ela transa com vários homens em troca de jóias e ouro e se torna muito rica.

Recentemente Maitê Proença foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade