Mudança de rumo

Novela adulta pode substituir As Aventuras de Poliana no SBT; saiba qual

Novela estrelada por Sophia Valverde chega ao fim em julho

Publicado em 13/05/2020

A novela em torno da substituta de As Aventuras de Poliana no SBT acaba de ganhar um novo e interessante capítulo. Ao invés de recorrer à reprise de outra trama infantil do seu acervo, como inicialmente previsto, a emissora estuda a possibilidade de exibir uma trama diferente, de temática adulta, no horário a partir de julho.

De acordo com informações do portal NaTelinha, parte dos diretores do SBT acreditam que o momento é ideal para testar a volta das produções adultas à faixa – ocupada somente por atrações infantis desde 2012. Caso a empreitada não seja bem-sucedida, a segunda temporada de As Aventuras de Poliana poderia tranquilamente recuperar a audiência em 2021.

Essa possibilidade ganhou força em virtude do desânimo em torno dos títulos inicialmente mais cotados para a vaga de Poliana: as também infantis Carrossel (2012) e Carinha de Anjo (2016).

A primeira é vista sob o temor do desgaste, já que teve outras três reprises anteriores – a última delas, em 2019, bastante mal-sucedida. Já a outra tem contra si o fato de ter sido a antecessora da própria Poliana, quando costumava dar menos audiência do que a atual.

As candidatas

Caso a ideia de trazer as tramas adultas de volta às 20h30, pode-se recorrer tanto a reprises como a tramas inéditas. Na primeira opção, as mais cotadas são Revelação (2008) e Vende-se Um Véu de Noiva (2009) – ambas tramas brasileiras, escrita por Íris Abravanel na década passada.

Já no segundo caso, a ideia é recorrer a títulos ainda não vistos por aqui que pertençam ao catálogo da mexicana Televisa ou da estadunidense Telemundo. Quando Me Apaixono (2010), Sem Teu Olhar (2018) e Um Refúgio para o Amor (2012) são algumas das atrações já dubladas em português que poderiam concorrer à vaga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade