Fogo no parquinho

Novas dinâmicas do MasterChef Brasil devem agitar o jogo

A nova temporada estreia na próxima terça-feira (6), às 22h30

Publicado em 29/06/2021

A nova temporada do MasterChef Brasil está voltando às origens, depois da última edição ter sido diferente por conta da pandemia. Ainda seguindo os protocolos de segurança, a disputa promete ficar ainda mais acirrada com as novas dinâmicas.

Agora, após cada prova, os jurados escolhem os melhores pratos e definem os três piores, porém um deles terá a chance de ser salvo pelos participantes que já estarão no mezanino. Um poder inédito que pode interferir na dinâmica da cozinha. Os três chefs, então, voltam a conversar para decidir qual dos dois que ainda estão na berlinda será eliminado.

Com isso, o programa ganha mais uma estratégia de jogo, ou seja, não basta só cozinhar bem: saber jogar pode ser um fator decisivo para quem precisa de mais tempo para se adaptar à competição. Nos desafios da Caixa Misteriosa, sempre existirá uma caixa dourada com ingredientes diferentes, que podem trazer vantagens ou desvantagens. O vencedor do desafio anterior terá o poder de destiná-la a um dos concorrentes sem saber qual será a surpresa.

As provas em equipe também estão de volta com uma novidade: um avental dourado ficará exposto em um local de destaque para que qualquer membro dos times possa pegá-lo. Quem tiver coragem de vestir o acessório diferenciado, ganha o poder supremo e imediatamente se torna o capitão da equipe, podendo mandar em tudo, desde a troca do cardápio até a redistribuição das tarefas dentro da cozinha.

“É um aditivo para a caixa misteriosa comum, onde o participante pode ter uma vantagem ou desvantagem”, afirma Marisa Mestiço, diretora da atração. As provas externas vão testar ainda mais o nível dos competidores. Emoção, alegria, diversão, exigência e muita comida boa não vão faltar. O MasterChef Brasil vem todo novo, mas com tudo o que o telespectador sempre amou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade