Nova temporada de Construções no Alasca mostra cabanas meio à natureza selvagem

Publicado em 20/03/2019

Além de sua última estreia, Mestres das Armas, competição entre ferreiros para a fabricação de armas, o Discovery traz a nova temporada de Construções no Alasca (Building Alasca). Viver em um local isolado é uma aventura que começa com projeto da casa e com a constatação do quão ameaçadora pode ser a natureza. A partir de quinta-feira (21), o Discovery acompanha pessoas dispostas a empreender essa jornada rumo a uma vida longe das comodidades e conveniências dos centros urbanos.

Os novos episódios acompanham a construção de casas que levam conforto, segurança e aconchego a uma das paisagens mais inóspitas do planeta. Transformar os projetos em realidade é tarefa para profissionais como Lee Raymond, Chuck Gerwig e Jim Wagner. Eles já fizeram suas casas em meio aos bosques repletos de predadores. E sob temperaturas congelantes e hoje constroem refúgios para seus clientes.

Os três experientes construtores de cabanas coordenam equipes acostumadas a trabalhar longe de fornecedores de materiais. E ainda sob condições extenuantes e em terrenos que oferecem grande dificuldade. Com técnica e coragem, eles viabilizam os sonhos de quem decide viver no Alasca. E mostrarão às câmeras todas as etapas de três projetos desafiadores.

Lee trabalhará num local próximo a Anchorage e que fica a quase cinquenta quilômetros da estrada mais próxima. Foram três anos de projeto, que prevê os desafios logísticos e a chegada do inverno. A construção será octogonal, com dois andares terá em torno de 70m2.

Maior projeto já feito em Construções no Alasca

Jim Wagner construirá outra casa para sua própria família na região de Juneau, em uma comunidade de sete pessoas que estão completamente isoladas. Para usar o telefone ou comprar suprimentos, por exemplo, é preciso dirigir por mais de 120 quilômetros. E é exatamente isso que ele e a esposa procuram!

A próxima empreitada de Chuck também fica nas imediações de Anchorage. Trata-se de um projeto audacioso para um casal de clientes que encomendou a maior área construída da carreira de Chuck. São quase 250m2 que servirão de refúgio após a aposentadoria de ambos.

O primeiro episódio da segunda temporada apresenta as equipes lideradas por Lee, Chuck e Jim. Ainda na estreia, aparecem os locais das construções e as principais particularidades de cada um deles. Lee leva os materiais com trenós motorizados que percorrem as trilhas geladas. Chuck conta os detalhes cruciais para os sistemas de água e esgoto em um lugar onde as temperaturas são congelantes.  Jim trabalha com seus filhos na procura pelos troncos perfeitos para a sua nova cabana.

SERVIÇO

CONSTRUÇÕES NO ALASCA (Building Alaska)

Estreia: quinta-feira, 14 de março, às 22h50

Classificação indicativa: 10 anos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade