Série do Globoplay

Nova temporada de Aruanas se inspira na CPI da covid

Segunda leva de episódios deve estrear em 2022

Publicado em 26/07/2021

A nova temporada da série Aruanas promete uma abordagem bem semelhante ao que os brasileiros têm acompanhado atualmente no Senado Federal em relação a covid-19. Na trama, os personagens aparecem envolvidos em uma CPI das ONGS.

De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, foi construído um cenário em São Paulo, onde ocorreram as gravações, para ser o mais semelhante possível ao real. Até mesmo a dinâmica com os microfones foi levada em consideração. 

As gravações da segunda temporada da série nas locações em São Paulo foram encerradas recentemente. A produção movimentou mais de 300 profissionais, incluindo a figuração. A estreia deve ocorrer em 2022, no Globoplay. Desta vez, a história vai girar em torno do combate a crimes relacionados à poluição do ar.

A primeira temporada de Aruanas estreou em julho de 2019, também na plataforma de streaming da Globo. A exibição na TV aberta ocorreu  de abril a junho do ano passado, nas noites de terça-feira. A autoria é de Estela Renner e Marcos Nisti, com roteiros de Pedro de Barros e Carolina Kotscho, direção artística de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade