Nova série do Fantástico acompanha a saga de animais abandonados por uma segunda chance

Publicado em 08/02/2019

No próximo domingo (10), o Fantástico estreia uma nova série: Vida Animal – Segunda Chance. Em episódio, a repórter Giuliana Girardi mostra o trabalho de quem se dedica a cuidar de animais em situação de risco.

Veja também: Roberta Rodrigues se emociona ao comentar situação do Vidigal após tempestade

Durante seis meses, o programa acompanhou a rotina de ONGs, órgãos públicos e pessoas comuns para entender: como funcionam os resgates e as denúncias, quais são os problemas mais comuns, e o caminho da recuperação até a adoção.

No primeiro episódio, a série visita o SAMU Animal, de Campinas, que recebe alertas diários de maus tratos a animais. A reportagem também mostra o trabalho de um voluntário que procura animais abandonados em comunidades carentes de São Paulo.

Segundo dados enviados pela Globo, cerca de 30 milhões de animais estão abandonados no Brasil. Bichinhos que às vezes chegaram a ter uma casa, mas foram desprezados por motivos diversos.

Relação de Giuliana Girardi com os animais

Desde a infância, Giuliana convive com gatos e cachorros em casa. A repórter conta quem a inspirou a mergulhar no tema da série. “Há três anos, a nossa companheira é a Menina, uma gata linda, que chegou já adulta. Ela morava em um canto movimentado da rodovia Presidente Dutra, com risco enorme de ser atropelada”, conta ela.

Hoje, vive comigo e com o meu marido, tem cama quentinha, comida gostosa, dá e recebe muito chamego. Ela me inspirou a colocar em prática a ideia da série sobre animais abandonados. Vida Animal – Segunda Chance conta a história de cachorros e gatos que tiveram a sorte de encontrar protetores pelo caminho”, conclui Giuliana Girardi.

Série Esse Hotel é uma Viagem

Ainda no domingo (10), o Fantástico desembarca na Suíça, para o quarto episódio da série Esse Hotel é uma Viagem. O programa apresenta um resort de luxo para cuidar da saúde. O local é composto por dois spas, dois campos de golfe, um centro esportivo de qualidade olímpica e três hotéis refinados.

Nas nove piscinas do complexo, os hóspedes se banham com água termal, que ajuda na circulação sanguínea. Além de alivir dores de reumatismo e artrite. É possível escolher com qual travesseiro dormir entre 14 opções.

Entre elas o de pinho, bom para o coração; o de eucalipto, para respirar melhor; o de lavanda, para evitar enxaquecas; o de tomilho, para acalmar a tosse; e até um antienvelhecimento, enriquecido com vitamina E.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade