Nova série do Animal Planet utiliza robôs para espiar animais selvagens em seus habitats

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na próxima quarta-feira (05), às 22h30, Espiões da Natureza passa a integrar a programação do Animal Planet. Superprodução da BBC, a série utiliza tecnologia de ponta e disfarces inusitados para registar interações entre animais selvagens em seus habitats.

Veja também: Ludmilla revela ficada com fã: “A gente fez festa”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Câmeras escondidas em animais robóticos filmam toda a ação da série. As imagens compiladas em cada um dos episódios foram captadas por esses robôs que se locomovem e emitem sons.

Os robôs operados remotamente são reconhecidos como pares pelos animais e se inserem perfeitamente nas dinâmicas selvagens. O resultado são registros comoventes, inéditos e impressionantes, feitos a partir do contato direto e muito próximo.

Primeiro episódio

No episódio de estreia da série, um bando de hienas está curioso com o novo filhote que apareceu na savana: é o robô de Espiões da Natureza. Os outros bebês logo demonstram interesse enquanto os adultos observam com cautela.

Não demora e o novo integrante é aceito na matilha e presencia como as hienas crescem. Além de observar como elas se relacionam com o habitat, as presas e os predadores.

Um filhote de jacaré robótico mostra o emocionante momento do nascimento desses répteis. Já a câmera escondida nos olhos de uma ave artificial se infiltra em uma manada de elefantes que protege seus filhotes.

Na Índia, os macacos langur inserem o robô filhote no bando enquanto a câmera capta os comportamentos sociais desses animais. Na Antártida, os pinguins iniciam a fase de acasalamento. Eles constroem seus ninhos e procuram seus pares sem desconfiar que há um espião entre eles.

Finalizando a estreia, as girafas se reúnem em torno do robô que simula um animal da espécie em estado de decomposição. Além disso, dois pequeninos espiões vão deixar os chimpanzés intrigados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio