Nova novela de Gilberto Braga será inspirada em filme com Reese Whinterspoon

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gilberto Braga não quer fazer feio em sua volta às novelas da Globo. Escalado para escrever uma nova trama às 18h, o criador de sucessos como Vale Tudo (1988) e Celebridade (2004) vai recorrer a um grande clássico da literatura internacional na construção de seu novo enredo para a ‘platinada’.

Estamos falando de Vanity Fair (Feira das Vaidades), do britânico William Makepeace Thackeray. Lançada originalmente em 1847, a obra serviu de inspiração também para o longa homônimo de 2004. Este contou com a musa hollywoodiana Reese Whinterspoon (Legalmente Loira) no papel principal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme da diretora Mira Nair centrava-se na figura de Becky Sharp (Whinterspoon). Jovem de moral elástica, sonha em ascender socialmente. Órfã e sem muitos recursos, consegue emprego como governanta na casa da família Crawleys. Acaba, porém, seduzindo o filho deles, Rawdon (James Purefoy).

De acordo com o jornalista Duh Secco, do portal RD1, a adaptação de Vanity Fair contará com um total de 104 capítulos. Será o primeiro trabalho de Braga na Globo depois de assinar, em co-autoria com João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, o retumbante fracasso de Babilônia (2014) no horário nobre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais