Nova novela de Gilberto Braga será inspirada em filme com Reese Whinterspoon

Publicado em 30/05/2019

Gilberto Braga não quer fazer feio em sua volta às novelas da Globo. Escalado para escrever uma nova trama às 18h, o criador de sucessos como Vale Tudo (1988) e Celebridade (2004) vai recorrer a um grande clássico da literatura internacional na construção de seu novo enredo para a ‘platinada’.

Estamos falando de Vanity Fair (Feira das Vaidades), do britânico William Makepeace Thackeray. Lançada originalmente em 1847, a obra serviu de inspiração também para o longa homônimo de 2004. Este contou com a musa hollywoodiana Reese Whinterspoon (Legalmente Loira) no papel principal.

O filme da diretora Mira Nair centrava-se na figura de Becky Sharp (Whinterspoon). Jovem de moral elástica, sonha em ascender socialmente. Órfã e sem muitos recursos, consegue emprego como governanta na casa da família Crawleys. Acaba, porém, seduzindo o filho deles, Rawdon (James Purefoy).

De acordo com o jornalista Duh Secco, do portal RD1, a adaptação de Vanity Fair contará com um total de 104 capítulos. Será o primeiro trabalho de Braga na Globo depois de assinar, em co-autoria com João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, o retumbante fracasso de Babilônia (2014) no horário nobre.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade