
Diferente dos anos anteriores, a Globeleza, chamada produzida pela Rede Globo para anunciar a chegada do Carnaval, não trouxe uma mulher seminua sambando com o corpo pintado.
Veja também:
Dessa vez, a emissora divulgou o período festivo com um vídeo no qual aparecem vários pessoas dançando e em destaque uma mulher vestida com uma roupa que cobre os seios e o bumbum.
Nas redes sociais, alguns internautas enalteceram a mudança e outros criticaram. “Até que fim que fizeram o comercial da Globeleza mostrando as culturas do Brasil e não expondo a mulher brasileira”, disse um rapaz no Twitter.
“É impressão minha ou a Globo tá tentando adotar um discurso pseudo politicamente correto com essa nova Globeleza?Será que cola?”, questionou outra. “Meu Deus, a Globeleza 2017 tá com roupa! Que ano louco é esse?”, brincou um terceiro.
Veja:
Até que fim que fizeram o comercial da Globeleza mostrando as cultura do Brasil e ñ expondo a mulher brasileira. pic.twitter.com/MOV4m3sBDV
— Lukas Mateus (@4b69c0a51ca24b1) 9 de janeiro de 2017
É impressão minha ou a Globo tá tentando adotar um discurso pseudo politicamente correto com essa nova #Globeleza?Será que cola? #Fantástico
— Andrezza Lima (@outraandrezza) 9 de janeiro de 2017
Meu Deus, a Globeleza 2017 tá com roupa!!! Que ano louco é esse?
— Thiago Cipriano (@thiagocipriano) 9 de janeiro de 2017
E eu queria dizer que tô taaao feliz com o comercial da globeleza ❤
— wolf (@itswolfx) 9 de janeiro de 2017
What?⚡️ “Globeleza aparece vestida em nova vinheta”https://t.co/7H79m35Utb pic.twitter.com/eLWaS4PfIr
— Fabiano de Freitas (@fabiano_bill) 9 de janeiro de 2017
A Globeleza tá vestida, alguém sabe me dizer se o resto tem que se vestir também ou é opcional? (minha vizinha passista quer saber)
— Lu Brasil (@lubrasil) 9 de janeiro de 2017
FINALMENTE a vinheta da Globeleza foca menos na objetificação da mulher e mais na cultura desse nosso imenso Braseeeeel! <3
— bagunça (@ChaianRaiad) 9 de janeiro de 2017
O Politicamente Correto conseguiu colocar a Globeleza COM ROUPA!
Flw
— Flipe Giroud (@eubutas) 9 de janeiro de 2017
“A Globo está caindo na onda desses esquerdistas ao tirar a Globeleza, grande simbolo do carnaval, que enaltece as mulatas…” pic.twitter.com/wgsdeP4UJ4
— Nilton Scamandro (@perigo__) 9 de janeiro de 2017
Globeleza de roupa. A cretinice do politicamente correto só aumenta. Em breve: burca na Sapucaí. Mas gorda pelada pode, é “emponderamento”.
— Felippe Garcia (@Garcia_Itaipu) 9 de janeiro de 2017
Que maravilhosa a vinheta “Globeleza” com todo mundo vestido e com um representante masculino! Coisa linda de ver!
— Carolline Loureiro (@_CahLoureiro) 9 de janeiro de 2017