Nova geração de artistas encerra série Um Abraço Negro nesta quinta

Publicado em 23/11/2017

A jornalista Luciana Barreto entrevista dois talentos da arte recém-descobertos na última edição do especial Um Abraço Negro que vai ao ar pela TV Brasil nesta sexta (24), às 20h30. A série términa com o dançarino Rafael Mike, cantor e compositor do Dream Team do Passinho, e a cantora inglesa Folakemi. Com descendência nigeriana, a artista conta que escolheu o Brasil para ser o palco para sua voz marcante.

Leia também: O Outro Lado do Paraíso: Gael descobre plano sórdido de Sophia para afastar Clara da família e planeja matar a mãe

Os jovens musicos têm perspectivas artísticas e de vida diferentes, mas complementares. Eles falam sobre suas referências, percursos e trazem reflexões sobre a vida dos afrodescendentes fora do asfalto e em outros continentes. Sob o comando de Luciana Barreto, âncora do telejornal Repórter Brasil Tarde, a série Um Abraço Negro é o principal destaque da emissora pública na Semana da Consciência Negra.

Em cinco episódios, a produção especial trouxe um panorama sobra a situação dos negros no país do ponto de vista socioeconômico, artístico, histórico e jurídico. No estúdio da emissora, a atração recebeu personalidades para analisar a realidade dos afrodescendentes no Brasil, refletir sobre as conquistas, abordar os desafios e destacar os principais expoentes da causa.

No final de cada bloco, a série contou com a participação do projeto Mojubá, formado pela cantora Larissa Luz e pelo grupo Afrojazz. Os artistas apresentaram performances musicais repletas de energia, lirismo e negritude.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade