futuro

Nova CEO da CNN Brasil, Renata Afonso revela planos de expansão do canal

A executiva sucede Douglas Tavolaro à frente do canal de notícias

Publicado em 06/06/2021

Há três semanas respondendo pelo cargo de CEO da CNN Brasil, Renata Afonso deve trazer novidades ao canal de notícias em breve. A sucessora de Douglas Tavolaro, que foi comandante da TV Tem, afiliada da Globo no interior de São Paulo, promete estreias para breve.

Em entrevista ao site Notícias da TV, a profissional fez uma análise da trajetória da CNN Brasil. Afonso explica que o canal é jovem e cresceu depressa e, por isso, precisa de “ajuste de alicerce”. “Um exemplo mais concreto, te diria que acho os jornais muito parecidos. A gente pode diversificar, ter caras e formatos diferentes, para tratar a notícia de formas diferentes”, explicou ela.

Renata Afonso revelou que pretende trabalhar para manter a CNN Brasil como uma referência de isenção. “A convicção da CNN é ser neutra, buscar ao máximo a imparcialidade, independentemente do momento político e da situação que o país está vivendo. A gente tem que mostrar a notícia, e a notícia vai falar por si só (…) A busca incessante da CNN é ser um canal imparcial”, disse.

Questionada se nomes como Phelipe Siani, Caio Coppolla, Gloria Vanique e Rita Lisauskas voltarão ao ar, Renata Afonso contou que alguns devem ser aproveitados em novos projetos. “A CNN está em expansão. Hoje eu não consigo falar que vamos contratar pessoas. Mas estou estudando uma série de novidades que teremos. A CNN será muito maior do que hoje”, revelou.

“Esse núcleo de hard news continua, mas a gente vai expandir para uma cobertura maior nos finais de semana, para o soft news, temos um ano eleitoral à frente. Não vejo hoje o porquê dessas pessoas não serem aproveitadas em novos projetos”, finalizou a executiva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade