Importante

Nota de esclarecimento – O Observatório da TV não tem nenhuma relação com a “Máfia do Selo Azul”

Se alguém oferecer conteúdo pago no Observatório da TV com promessa de verificação no Instagram não aceite

Publicado em 07/07/2021

O colunista Léo Dias publicou nesta terça-feira (06), em sua coluna no portal Metrópole uma matéria sobre a “Máfia do Selo Azul”. Um grupo de ‘picaretas’ que usa o nome de sites honestos e de credibilidade para oferecer, de maneira indevida, o tão sonhado selo de verificação no Instagram.

O Observatório da TV, assim como os demais sites do Grupo Observatório e outro sites e portais da internet, são citados como veículos onde supostamente seria possível conseguir publicações pagas, com o objetivo de pleitear o selo de verificação no Instagram. Esses integrantes da máfia, se passam por representantes dos sites e divulgam supostos valores cobrados para a publicação de conteúdo pago, sem nenhuma autorização dos respectivos veículos. Portanto, se você for abordado com esse tipo de promessa, não aceite, não pague!

Por isso, é importante esclarecer que o Observatório não tem nada a ver com essa máfia e em momento algum em toda sua história (8 anos) ofereceu esse tipo de serviço para conseguir selo azul. Trata-se de um golpe e também somos vítimas dessa máfia.

O Observatório é um veículo de informação que pratica o jornalismo profissional e não tem nenhuma relação com esses mafiosos. Condenamos qualquer prática ilegal, imoral, antiética e que não seja a forma oficial de se alcançar o êxito na busca pelo selo do Instagram.

Existem regras para se conseguir o selo e elas precisam ser cumpridas. Repudiamos qualquer forma contrária às políticas do Instagram e reafirmamos nosso compromisso com o trabalho profissional, honesto, ético e legal.

Nosso departamento jurídico tomará as medidas cabíveis para coibir e punir quem está usando indevidamente e ilegalmente o nome do Observatório para práticas comerciais não autorizadas. Nos ajude a encontrar e processar esses golpistas. Se você foi abordado com esse tipo de proposta, denuncie no email juridico@grupoobservatorio.com.br sua identidade será mantida em sigilo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade