“Nosso fogo apavora e transforma”, afirma Fernanda Lima no Amor & Sexo especial sobre as mulheres

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fernanda Lima, Monica Iozzi, Mariana Santos, Djamila Ribeiro, Milly Lacombe, Regina Navarro Lins, além das cantoras Letícia Letrux, Alice Caymmi, Larissa Luz e Vivian Froes. Aquela mulherada incrível e que você respeita está reunida no Amor & Sexo desta terça-feira, (06). Entre assuntos sérios como o assédio e sororidade e um inusitado karaokê com músicas sobre a mulher, seus sentimentos e seu corpo, o público vai se deparar com diferentes visões das delícias e dores do mundo feminino.

“Tocaram fogo em nossas vestes. Hoje, nosso fogo já não pode ser apagado. Nosso fogo apavora e transforma”, brada a apresentadora na abertura do programa. E, se tanto fogo assusta, a sexóloga Regina Navarro Lins lembra da época da caça às bruxas: “Foi a pior página da história do Ocidente, quando mulheres morreram queimadas na fogueira. Bastava ser atraente para ser considerada uma feiticeira”, conta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Simaria homenageia o maridão, Vicente: “Seu sorriso transmite paz”

Em meio a hormônios, calores, teorias, história e muita música, elas falam das loucuras que já fizeram e sofreram. “Eu já fui chamada de louca quando vi um namorado com outra. Pior, ele conseguiu me convencer”, admite a atriz Monica Iozzi. “É sempre uma tática no sentido de desqualificar a mulher. Já fui chamada de louca várias vezes”, fala Djamila Ribeiro. “É bom ser louca para acabar com a caretice e transgredir”, resume Milly Lacombe.

O programa desta semana traz ainda uma homenagem à vereadora e socióloga Marielle Franco, executada em março deste ano. Amor & Sexo é um programa de Antônio Amâncio, com redação final de Antônio Amâncio e Fernanda Lima, e direção geral de Daniela Gleiser.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio