Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CASAMENTO REAL

Nos Tempos do Imperador: Gastão ou Augusto? Saiba quem foi o marido da princesa Isabel

Parte da história da filha de Dom Pedro II é retratada na novela das seis

Publicado em 20/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem acompanha a novela Nos Tempos do Imperador sabe bem que a princesa Isabel (Giulia Gayoso) já começou a fase de conhecer seus pretendentes. Na época retratada na trama das seis era comum que as moças se casassem com rapazes escolhidos anteriormente por suas famílias ou pessoas de confiança.

Um fato curioso é que, enquanto Luísa (Mariana Ximenes) é a responsável por ser a casamenteira da família real, na história verdadeira, Francisca – a irmã de Pedro II – era quem tinha essa incumbência.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Primeiramente, Francisca pensou em Pierre Philippe Jean Marie d’Orléans, seu próprio filho, que nasceu na França em 1845. Desse modo, era primo de primeiro grau da princesa Isabel.

Assim como mostra a novela Nos Tempos do Imperador, Pierre (Gabriel Falcão), quando tinha 15 anos de idade, teve como alternativa se casar com Isabel ou Leopoldina, filhas de seu tio. Contudo, o rapaz desistiu do casamento com Isabel e com qualquer outra mulher para seguir a carreira militar.

Gastão, o marido de Isabel

Com a vida de Pierre indo para bem longe de Isabel, foi preciso buscar outros pretendentes para a filha de Dom Pedro II. A tia da menina, então, escolheu dois nomes: Gastão de Orléans, o Conde D’eu (Daniel Torres), e Augusto, o Duque de Saxe-Coburgo (Gil Coelho), ambos europeus. Eles já aparecem em Nos Tempos do Imperador atualmente, vale lembrar.

Gastão seria, inicialmente, o pretendente de Leopoldina (Bruna Griphao), mas as irmãs inverteram os namorados conforme foram se conhecendo melhor. A caçula de Isabel acabou se apaixonando por Augusto e Isabel, por Gastão. Os amores foram recíprocos e tudo não poderia ter sido mais acertado.

Gastão tinha origem francesa e era neto do rei Luís Filipe I, da França. Teve uma educação primorosa, falava muitas línguas e teve que partir para um exílio na Grã-Bretanha quando seu avô foi deposto.

Francisca, a ‘casamenteira’ da família real, descreveu Gastão da seguinte forma em sua carta a Dom Pedro II: “Se pudesse agarrar este para uma das tuas filhas, seria excelente. Ele é robusto, alto, boa figura, boa índole, muito amável, muito instruído, estudioso, e, além do mais, possui desde agora uma pequena fama militar“.

Na vida real, não demorou um mês e o casamento entre Isabel e Gastão aconteceu no Rio de Janeiro, mais precisamente na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Da relação dos dois, nasceram três herdeiros reais: Pedro, Luís e Antônio.

Não se sabe quanto tempo a novela vai demorar para exibir o romance firme dos personagens, que atualmente já demonstraram ter interesse um pelo outro. Também não há a informação se a trama mostrará o casamento da princesa ou se os autores deixarão para a próxima novela, que compõe a trilogia informada por eles.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....