Nos 3 anos da morte de Roberto Bolaños, relembre os episódios mais marcantes do Chaves

Publicado em 01/12/2017

Nesta semana, fez 3 anos que o ator, escritor e comediante Roberto Bolaños faleceu no México. Famoso no mundo inteiro por estrelar o seriado “Chaves”, ele deixou uma legião de fãs que se divertem até hoje com as travessuras do dono do barril. Que tal recordarmos os episódios mais marcantes da atração exibida pelo SBT?!

Leia também:
Fora a Maju, veja quem são as musas do atual jornalismo da Globo

Além de O Outro Lado do Paraíso, veja outros trabalhos de Sérgio Guizé

Personagens do seriado se divertiram na praia e na piscina (Reprodução/SBT)
Personagens do seriado se divertiram na praia e na piscina ReproduçãoSBT

Acapulco

Sem dúvida nenhuma, um dos episódios preferidos pela maioria do público é esse em que os personagens da Vila saem de férias e viajam para Acapulco. Em um especial de dois dias, os telespectadores se surpreenderam ao ver o Chaves, a Chiquinha e o Kiko em trajes de banho e aprontando todas na praia e na piscina de um luxuoso hotel localizado na cidade litorânea do México.

Programa mostrou a casa da Dona Clotilde (Reprodução/SBT)
Programa mostrou a casa da Dona Clotilde ReproduçãoSBT

Casa da Bruxa do 71

Para matar a curiosidade dos fãs da série, os roteiristas escreveram um capítulo no qual as crianças finalmente entraram na casa da Dona Clotilde para confirmar se ela era ou não uma bruxa de verdade. Com toques de terror e suspense, o episódio divertiu todo mundo e deixou no ar a revelação sobre a identidade da senhorita Clotilde. Afinal, a personagem era uma feiticeira ou tudo foi criado pela imaginação da garotada?

Episódio sobrenatural chamou atenção do público (Reprodução/SBT)
Episódio sobrenatural chamou atenção do público ReproduçãoSBT

Espíritos Zombeteiros

Tido como um “episódio perdido”, os “Espíritos Zombeteiros” foi outro capítulo marcado por um tom mais sombrio. Neste dia, foi mostrado o sonambulismo de alguns personagens da Vila e também a tentativa de evocar espíritos em uma sessão mediúnica. Muita gente teve medo do que viu mas mesmo assim a história chamou a atenção do público por sua temática sobrenatural.

Kiko acusou Chaves de atropelar o seu gato (Reprodução/SBT)
Kiko acusou Chaves de atropelar o seu gato ReproduçãoSBT

Julgamento do Chaves

Afinal, o Chaves foi ou não culpado por atropelar o gato do Kiko? Essa questão foi debatida de uma maneira hilária pelos principais personagens na simulação de um tribunal de verdade, com direito a juiz, defesa e acusação. O professor Girafales foi o responsável por organizar a audiência e terminou absolvendo o garoto para salvar a sua própria pele.

Bandido roubava objetos na vizinhança (Reprodução/SBT)
Bandido roubava objetos na vizinhança ReproduçãoSBT

Ladrão da Vila

Com a participação especial de um ator que interpretava um bandido, o episódio mostrou o crime na vizinhança e a revolta dos moradores que acusaram o Chaves de tê-los roubado. Chamado de ladrão por todos, o garoto órfão deixou a Vila e retornou somente alguns dias depois. Arrependido, o criminoso voltou atrás, devolveu os pertences furtados e comprou até uma bola de presente para o dono do barril.

Chaves virou comerciante e vendia sucos (Reprodução/SBT)
Chaves virou comerciante e vendia sucos ReproduçãoSBT

Refrescos

Neste episódio que mostrou outra parte do cenário da vizinhança, o Chaves provou que tinha habilidades no comércio. Ao ganhar alguns trocados, ele resolveu empreender e montou uma barraca de refrescos. Com sabores bastante exóticos e feitos com a água da chuva, ele acabou tendo que enfrentar a concorrência do Kiko, responsável por um comércio bem mais moderno do que o dele para atrair a freguesia.

Crianças aprontaram muito na cozinha de Dona Florinda (Reprodução/SBT)
Crianças aprontaram muito na cozinha de Dona Florinda ReproduçãoSBT

O Bolo

O Chaves e a Chiquinha fizeram os telespectadores gargalharem ao tentarem fazer um bolo na cozinha do restaurante da Dona Florinda. Apesar de seguirem um livro de receitas, os dois sujaram o local e jogaram farinha para todos os lados. A empreitada gastronômica não deu certo mas a bagunça da dupla certamente agradou aos fãs do seriado mexicano.

Evento contou com peça de teatro, música e poemas (Reprodução/SBT)
Evento contou com peça de teatro música e poemas ReproduçãoSBT

Festival da Boa Vizinhança

Anualmente, os moradores da Vila organizavam um festival que tinha como objetivo unir a todos e promover uma convivência mais saudável. No evento, as crianças mostraram suas habilidades nas artes e participaram de números musicais, uma peça de teatro e até declamaram poesia. Kiko bem que tentou homenagear a mãe com um poema especial (“Mamãe Querida”), mas desistiu ao ser interrompido várias vezes pela Chiquinha e pelo Chaves.

Famoso casou rebuliço ao aparecer na Vila (Reprodução/SBT)
Famoso causou rebuliço ao aparecer na Vila ReproduçãoSBT

Hector Bonilla

Em um dia como qualquer outro, um astro das telenovelas apareceu na Vila do Chaves à procura de ajuda depois de ter o pneu do seu carro furado. A presença do famoso causou um verdadeiro rebuliço entre a mulherada que suspirou ao ver o ídolo de perto. Sendo disputado por Dona Florinda, Chiquinha e Dona Clotilde, o ator Hector Bonilla causou ciúmes no professor Girafales e fez amizade com o Chaves.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade