Nos 25 anos do Bom Dia e Cia relembre os desenhos animados de maior sucesso

Publicado em 02/08/2018

Nesta quinta-feira (2) o Bom Dia e Cia completa 25 anos de existência sem interrupção. No seu comando já passaram estrelas como Eliana, Jaqueline Petkovic, Yudi e Priscilla, Maisa e muito outros nomes. Hoje, o programa é comandado por Silva Abravanel. Líder de audiência com seus game se desenhos, o programa entra para a história como o mais longevo do seguimento aqui no Brasil. Pensando nisso, nós do Observatório a Televisão listamos os 25 desenhos de maior sucesso do infantil.

Veja também: Rede Globo inova em comercial para promover O Tempo Não Para: “Descongelando os preços”

Dragon Ball

É uma franquia de mídia japonesa criada por Akira Toriyama. É um animação inspirado pelo clássico romance chinês Jornada ao Oeste. A história de Dragon Ball começa com Son Goku, um garoto ingênuo e puro com cauda de macaco e uma força extraordinária.

Ele mora sozinho após a morte de seu avô adotivo em uma montanha chamada Paozu. Um dia ele conhece Bulma, uma garota muito inteligente da cidade, que estava em busca das sete Esferas do Dragão.

Persuadido, Goku concorda em ajudar Bulma a encontrar as Esferas. Os dois partem em uma longa jornada, durante a qual eles fazem muitos amigos. Depois, Goku passa por um treinamento com Kame-Sennin, onde o garoto Kuririn se torna seu parceiro, e participa de vários torneios mundiais de artes marciais.

Dragon Ball (Divulgação)
Dragon Ball Divulgação

Bananas de Pijama

O SBT exibiu a série inicialmente no Eliana & Cia. Nos anos de 1999 e 2000, os personagens B1 e B2 fizeram parte do programa Bom Dia & Cia apresentado por Jackeline Petkovic. Bananas de Pijamas é uma série de televisão produzida na Austrália em 1992. Fez um grande sucesso no Brasil quando foi exibida na Nickelodeon e no SBT entre 1999 e 2000, só em licenciamento de produtos foram mais de US$ 4 milhões remetidos ao país de origem da série.

 

 

Bananas de Pijama (Divulgação)
Bananas de Pijama Divulgação

 Fantástico Mundo de Bob

O desenho uma criação do comediante Howie Mandel, que foi originalmente exibida entre os anos de 1990 a 1998, no canal Fox Kids, contendo um total de sete temporadas e com exatos 80 episódios. Que posteriormente foram exibidos aqui no Brasil, no programa da Mara Maravilha e posteriormente no programa Bom dia & Cia, durante o mesmo período.

O desenho, apesar de inicio parecer ter apenas uma temática simples, mostra as aventuras de um garoto de quatro anos com imaginação fértil, que possui certa tendência de interpretar o que lhe é lhe dito de forma literal. Mesclando assim de forma divertida fatos reais do cotidiano de qualquer família, com muita fantasia e altas Confusões que somente a mente de uma criança de quatro anos pode ter.

O Fantástico Mundo de Bob (Divulgação)

Ben10

Ben Tennyson é um garoto super-herói que tem nas mãos o misterioso relógio Ominitrix, com o poder de 10 alienígenas para combater os vilões mais malvados do universo.

Ben 10 (Divulgação)
Ben 10 Divulgação

X-Men: Evolution

É um desenho dos super-heróis da Marvel Comics, os X-Men. Essa versão reimagina os personagens como jovens, em sua maioria adolescentes. Baseada nos mutantes mais famosos dos cinemas. O desenho foi baseado nos mutantes originais criados por Stan Lee e foi adaptado por Martu Isenberg e Robert N. Skir. A animação ainda passa na hora do almoço no Bom e Dia e Companhia e era sobre as batalhas e as aventuras dos primeiros mutantes formadores do Instituto Xavier.

X-Men - Evolution (Divulgação)
X Men Evolution Divulgação

Bob Esponja

Bob Esponja é um personagem querido, divertido, alegre e com repercussão no mundo todo. Além das crianças, agrada também o público adulto que gosta de assistir junto com seus filhos e família.

Bob Esponja (Divulgação)
Bob Esponja Divulgação

Cavalo de Fogo

Foi uma série animada produzida pela Hanna-Barbera, empresa que detinha do monopólio de animações até 1993, ano em que foi adquirida pela Turner Enterprises, dona da Cartoon Network.

Cavalo de Fogo narra as aventuras de Sara, uma menina de 13 anos de idade adolescente crescendo no oeste americano , como ela descobre sua verdadeira identidade como uma princesa-em-esconder de outro reino, que é destinado a lutar contra uma bruxa má, Diabolyn.

Cavalo de Fogo (Divulgação)
Cavalo de Fogo Divulgação

Super-Choque

Virgil é um jovem esperto, inteligente, atlético, vivaz e muito bem-humorado. Ele foi exposto acidentalmente a um gás desconhecido. Ganhou superpoderes eletrostáticos, e os usou para tornar-se um super-herói chamado Super Choque (Static Shock).

Todos as pessoas que estavam no acidente e foram afetadas pelo gás desconhecido foram denominados de “transformados” ou “meta-humanos”. O maior ódio de Virgil é de armas de fogo, já que sua mãe, Jean Hawkins, foi há 5 anos assassinada por uma bala perdida no peito durante um tiroteio de gangues.

Super Choque (Divulgação)
Super Choque Divulgação

Muttley e Dick Vigarista

O desenho é um grande clássico dos programas infantis do SBT. Muttley é um cachorro que tem como missão ajudar seu dono Dick Vigarista em suas tramoias. Mas, suas estratégias sempre dão erradas e Muttley tira sarro do seu dono sempre com uma risadinha sarcástica.

Muttley e Dick Vigarista (Divulgação)
Muttley e Dick Vigarista Divulgação

Os Gargulas

A série apresenta um clã de criaturas guerreiras conhecidas como Gárgulas que transformam-se em pedra durante o dia. Liderados por Golias, no ano de 994 D.C., protegem o castelo Wyvern e seus moradores, na costa da Escócia. Foi exibido em períodos diferentes no Bom Dia e Cia, mas, apesar do sucesso, não mais retornou para a atração.

Os Gargulas (Divulgação)
Os Gargulas Divulgação

Du, Dudu e Edu

A série apresenta um clã de criaturas guerreiras conhecidas como Gárgulas que transformam-se em pedra durante o dia. Liderados por Golias, no ano de 994 D.C., protegem o castelo Wyvern e seus moradores, na costa da Escócia. Foi exibido em períodos diferentes no Bom Dia e Cia, mas, apesar do sucesso, não mais retornou para a atração.

Du, Dudu e Edu (Divulgação)
Du Dudu e Edu Divulgação

Os Cãezinhos do Canil

O desenho narra a história de cinco cães que vivem em um canil e que sempre ajudam outros cãezinhos a encontrarem um lar, usando o poder do amor e da amizade. Eles tinham uma mesa que funciona somente com o poder do amor onde eles viam pessoas que precisavam de cães. Somente a 2ª temporada passou no Brasil.

Cãesinhos do Canil (Divulgação)
Cãesinhos do Canil Divulgação

Piu-Piu e Frajola

Piu-Piu é um passarinho que sempre foi o queridinho por todos e o gato frajola tem ciúme e vontade capturá-lo. Porém, nunca consegue e sempre se dá mal.

Piu-Piu e Frajola (Divulgação)
Piu Piu e Frajola Divulgação

A Vida e as Aventuras de Juniper Lee

A série conta a história sobre uma garota chamada Juniper Lee que detém o cargo mágico de Te Xuan Ze, que é passado de gerações de sua família. Ela é capaz de ver e lutar contra monstros e outras criaturas mágicas que podem destruir o equilíbrio entre o mundo dos humanos e o da magia. Com a ajuda de seu irmão “Ray Ray” (Raymond) e de um cachorro chamado Monroe (que é seu conselheiro mágico) ela luta contra o mal. É herdeira do cargo de Te Xuan Ze de sua avó.

A Vida e as Aventuras de Juniper Lee (Divulgação)
A Vida e as Aventuras de Juniper Lee Divulgação

Liga da Justiça

É uma série em animação americana baseada nas histórias em quadrinhos da Liga da Justiça da América publicadas pela DC Comics. Na TV aberta do Brasil, o desenho foi exibido pela primeira vez em 16 de dezembro de 2002 pelo SBT no programa Bom Dia & Cia até o dia 14 de maio de 2013.

Liga da Justiça (Divulgação)
Liga da Justiça Divulgação

Os Jovens Titãs

É uma animação norte-americana criada por Sam Register e Glen Murakami, produzida pela Warner Bros. No Brasil foi transmitida de 2003 a 2008 e também pelo SBT. A DC Comics lançou um uma série de histórias em quadrinhos inspirado pelo desenho, intitulado Teen Titans Go.

Os Jovens Titãs em Ação (Divulgação)
Os Jovens Titãs Divulgação

101 Dalmatas

É um desenho que mostra as aventuras de três dos dálmatas e uma galinha pintada. Foi exibido no Disney Cruj e depois dentro do Bom Dia e Cia.

Os 101 Dalmatas (Divulgação)
Os 101 Dalmatas Divulgação

Meu Amigo da Escola É Um Macaco

A história gira em torno das aventuras de Adam Lyon, um estudante da primeira série, o qual é transferido da Escola Chester Arthur para a Escola Charles Darwin, após um erro de digitação de seu nome. Na nova instituição, Adam conhece Jacob “Jake” Spidermonkey e os dois se tornam melhores amigos.

Meu Amigo da Escola é Um Macaco (Divulgação)
Meu Amigo da Escola é Um Macaco Divulgação

As Meninas Superpoderosas

Florzinha, Lindinha e Docinho são as Meninas Superpoderosas. Elas são três garotinhas com uma missão: salvar o mundo antes da hora de dormir. As garotas morem com o Professor Utônio em uma casa no subúrbio de Townsville aonde elas enfrentam caras malvados e musculosos, monstros e outros vilões grotescos.

Meninas Superpoderosas (Divulgação)
Meninas Superpoderosas Divulgação

Samurai Jack

A história do imbatível guerreiro extraviado no tempo, ejetado para um futuro distante e distópico, e seu nêmesis, o indizivelmente maléfico demônio/extraterrestre Aku, abriu terreno para uma visão inteiramente conceitual da animação infantil. “Samurai Jack” sempre foi muito arrojado em sua linguagem cinemática e poderosamente inventivo.

Samurai Jack (Divulgação)
Samurai Jack Divulgação

Scooby-Doo

Conta a história de um grupo de amigos que na companhia de um cachorro tentam desvendar mistérios.

 

Scooby-Doo (Divulgação)

Scooby-Doo (Divulgação)

Ursinho Pooh

A turma é composta pelo coelho Abel, o sempre preguiçoso Bisonho, Dona Can e Guru, o sapeca Tigrão, Corujão, o pequeno Leitão, Pooh e o garoto amigo da trupe Christopher Robin. O ursinho amarelo e desajeitado se mete em várias confusões e passa mensagens de positividade para o público.

Ursinho Pooh (Divulgação)
Ursinho Pooh Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade