Nos 10 anos de Celso Portiolli no Domingo Legal, relembre outras atrações do apresentador no SBT

Publicado em 14/07/2019

Neste domingo (14), o apresentador Celso Portiolli completa 10 anos no comando do Domingo Legal, do SBT. Assumindo a atração após a saída de Gugu Libertato para a Record TV, o apresentador demorou a se encaixar no programa de auditório, mas agora já conseguiu imprimir sua marca.

No entanto, o Domingo Legal foi só mais um dos programas que Portiolli já comandou na emissora de Silvio Santos. Ao todo, foram 18 programas apresentados por ele desde que passou a ser apresentador da casa, em 1996.

Nesta lista, vamos mostrar as cinco atrações mais conhecidas (ou nem tanto) apresentadas por Portiolli na emissora durante seus 23 anos de carreira dentro do canal.

1 – Passa ou Repassa

O Passa ou Repassa foi a primeira atração de Celso Portiolli no SBT. Ele estreou em 1996, depois de três anos atuando como redator e ator de pegadinhas do Programa Silvio Santos. Entrando no lugar de Angélica, Portiolli imprimiu sua marca no programa Fez tanto sucesso na atração, que ela voltou como quadro do Domingo Legal em 2013.

Celso Portiolli comanda o jogo Passa ou Repassa
Celso Portiolli comanda o Passa ou Repassa Foto Beatriz Nadler SBT

2 – Curtindo Uma Viagem

Em 2001, Celso Portiolli teve uma boa ideia: fazer um game show com provas radicais onde jovens amigos competiam por uma viagem inesquecível como grande prêmio. A ideia deu certo e foi marcante.

O Curtindo Uma Viagem foi produzido entre 2001 e 2002, mas por ser um programa considerado caro, deixou de ser produzido, mesmo saindo do ar como líder de audiência. Mas seu resultado era tão bom que foi reprisado até 2004 no SBT. Até hoje, ele fala em trazer o game show de volta.

Celso Portiolli no Curtindo uma Viagem
Celso Portiolli no Curtindo uma Viagem DivulgaçãoSBT

3 – Ver Para Crer

Quando não conseguia emplacar programas no SBT, no início de sua fase mais nebulosa na emissora, Celso Portiolli apresentou uma mistura de programa jornalístico com o famoso Acredite Se Quiser, que fez história na televisão brasileira por muito tempo.

Era o Ver Para Crer. Juntamente com César Filho, eles apresentavam fatos bizarros com uma narração estranha. O programa deu certos números para o SBT em 2006, numa fase ruim da emissora. No entanto, foi extinto em 2007.

Ver para Crer com Celso Portiolli e César Filho DivulgaçãoSBT

4 – O Conquistador do Fim do Mundo

O Conquistador do Fim do Mundo era uma produção independente feita por uma produtora argentina com várias emissoras da América do Sul. Celso Portiolli comandava a versão brasileira, que não deu muito certo no Brasil. Muito porque concorria com a novela das oito da Globo. No entanto, o programa foi elogiado pela crítica na época.

O Conquistador do Fim do Mundo
O Conquistador do Fim do Mundo DivulgaçãoSBT

5 – Código Fama

Em 2005, Celso Portiolli apresentou o reality show Código Fama. A atração tinha como objetivo revelar novos talentos mirins e era a versão de uma atração com nome parecido na Televisão, do México. O programa não é tão lembrado até hoje, mas revelou nomes de sucesso. Foi nele que o SBT descobriu Priscila Alcântara e Yudi Tamashiro, que por anos comandaram o Bom Dia & Cia.

Código Fama com Celso Portiolli DivulgaçãoSBT

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade