Mudança

No YouTube, ex-atriz da Globo fala sobre Direito

Danieli Haloten ficou conhecida na novela Caras & Bocas

Publicado em 28/01/2021

A atriz e jornalista Danieli Haloten está movimentando seu canal no Youtube com o programa Falando Sobre Direito. Ela está no sexto período do curso de Direito e teve a ideia de abordar o assunto para pessoas leigas. Danieli tornou-se conhecida do grande público interpretando Anita em Caras & Bocas da Globo, sendo a primeira atriz cega do mundo a atuar em uma novela.

Antes da novela, Danieli já havia trabalhado como apresentadora de TV, em sua cidade natal, Curitiba, e participou do Profissão Repórter com Caco Barcellos. Danieli sempre quis voltar a ter um programa de tv, mas tinha dúvidas sobre qual tema iria falar.

Ao estudar para concursos públicos, acreditava que todos deveriam ter conhecimento básico de Direito. Após ingressar na faculdade, resolveu falar a respeito de uma forma simples, a fim de atingir o maior público possível.

“A ideia era falar sobre direitos em geral. Comecei até falando sobre Código de Defesa do Consumidor, mas notei que, ao falar sobre direito das pessoas com deficiência, as visualizações aumentaram, demonstrando que há uma carência de programas que falem sobre o assunto”, explica a jornalista, que está fazendo uma série sobre a Lei Brasileira de Inclusão, também conhecida como Estatuto da Pessoa com deficiência.

“Estou me sentindo, pessoal e profissionalmente, realizada. Porque estou utilizando o veículo da “televisão”, onde amo trabalhar, falando sobre um tema pelo qual sempre me interessei: o Direito, o qual julgo ser direito fundamental das pessoas“, afirma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade