Abrindo caminhos

No Trace Trends, Linn da Quebrada questiona pluralidade na sociedade

Linn apresenta o TransMissão e está em Segunda Chamada

Publicado em 30/06/2020

Com apresentação de AD Júnior e Alberto Pereira Jr., o programa Trace Trends desta semana traz uma conversa com a atriz, cantora e roteirista Linn da Quebrada. A atração promete trazer um papo bastante importante e sério.

Ativista pela desconstrução de estereótipos de gênero, classe e raça, a história de Linn foi tema do documentário Bixa Travesty, que ganhou o prêmio Teddy Awards 2018, em Berlim, como melhor documentário estrangeiro.

Atualmente à frente do programa TransMissão, do Canal Brasil e integrante do elenco da série Segunda Chamada, da TV Globo, ela comenta como é dar voz e inserir pessoas LGBTs no mercado convencional.

“Não acho, necessariamente, que eu tenha chegado no mainstream. (…) Sou exceção. Isso não quer dizer que todas nós, enquanto travestis e pessoas trans, consigamos ter essa abordagem, ter respeito e, nem ao menos, ingressemos no mercado de trabalho. Acho que essas são pautas básicas e realmente de urgência”, pondera.

Abrindo caminhos

“Meu corpo abre rachaduras nesse sistema, não só eu como tanta outras na política como Erica Malunguinho, Glamour Garcia na novela… É preciso que tenha uma multiplicidade de nós a ser desatada em diversos desses campos...”, comenta Linn.

Linn da Quebrada também fala sobre como a pandemia do novo coronavírus escancara a desigualdade social. “Quem pode se proteger? Quem pode ficar em casa?”, questiona ela, refletindo sobre uma situação enfrentada há muito tempo por transexuais e travestis.

“Esse isolamento social já existia. Nós já fomos afastadas do meio social, fomos afastadas da escola, do mercado de trabalho e, até mesmo, das nossas famílias. Mas acredito que todas essas crises possam servir para desviar o caminho. Acredito que seja um momento de oportunidade de elaborar novas estratégias”, afirma.

A entrevista completa irá ao ar nesta terça-feira (30), às 22h30, no Trace Trends na RedeTV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade