'seu' casseta

No The Noite, Hélio de la Peña revela a origem inusitada do seu sobrenome

Ele ainda recorda a perda de Bussunda e fala de seu novo filme

Publicado em 13/07/2021

O convidado do The Noite desta terça-feira (13), é Hélio de la Peña. Em um papo inédito, o ex-Casseta fala da origem de seu sobrenome e diz tê-lo inventado no início da carreira a pedido do pai, que não queria o verdadeiro associado às publicações da Casseta Popular.

“Meu pai falou ‘vai naquele jornal e tira o nome da nossa família daquela lama’”, afirma. Lançando o filme Correndo Atrás, o ator explica que o longa é baseado no livro Vai na Bola, Glanderson e conta a história de um morador do Rio de Janeiro que quer agenciar jogadores de futebol.

“Uma comédia que se passa no subúrbio e o assunto não é tráfico, não é violência. Teve uma surpresa positiva”, diz.

Hélio comenta que participou do documentário Meu Amigo Bussunda, cuja morte completa 15 anos, e fala sobre a época da perda do amigo: “Não tinha sinal de que ele ia morrer. Ele vinha se cuidando na alimentação. Durante a nossa vida ele volta e meia estava na ‘overweight’. Ele mesmo falava ‘vou dar um tempo para sair da (obesidade) mórbida’. Ele chegava no limite, se cuidava, reduzia e aí relaxava… (A perda) Foi um terremoto na nossa vida”, afirma.

A atração exibe ainda mais uma edição do Sabor de Quarentena com o chef Giuseppe Gerundino fazendo uma frittata de arroz. O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, logo após o Programa do Ratinho, 0h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade