No The Noite, Cláudio Heinrich revela interesse por Xuxa na época de paquito: “Eu tinha um sonho”

Publicado em 29/03/2019

Cláudio Heinrich é o convidado de Danilo Gentili no programa The Noite desta sexta-feira (29), no SBT. Ao longo da entrevista, o ator recorda sua trajetória profissional na TV, como o período em que foi paquito de Xuxa no final anos dos anos 1980 e início dos anos 90.

Logo no início do bate-papo, o apresentador Gentili questiona como Cláudio faz para manter uma aparência jovem. “Eu não trabalho, né? Então é fácil”, brinca o convidado. Em seguida, o ator fala como foi trabalhar com a rainha dos baixinhos aos 15 anos de idade. “Confesso que eu tinha um sonho. Era adolescente. Mas ali era todo mundo trabalhador”, afirma revelando que tinha o interesse de ficar com Xuxa.

Cláudio ainda lembra que no início não tinha pretensão de ser artista e fala sobre os bastidores do programa. “O ritmo era puxado, mas era um clima muito divertido. Gravávamos às terças e quintas, quatro programas em cada dia. Nos finais de semana ainda tinham os shows”, conta.

A respeito de ter namorado alguma paquita de sua época, comenta sem citar nomes: “Éramos adolescentes. Como envolve outras pessoas… mas tinha namoro”.

Trabalhos na Globo

Ainda na conversa, Cláudio Heinrich destaca sua estreia na primeira temporada Malhação em 1995. Na novela teen da Globo, ele interpretou o professor de artes marciais Dado. “Recebia muita carta. Era o campeão de cartas. As fãs daquela época eram fãs de verdade. Hoje você só segue, é muito fácil ser fã de alguém”, opina.

Sobre o aprendizado que trouxe desse papel, fala: “comecei a fazer jiu jitsu como laboratório pra Malhação. Depois não parei mais e hoje uma das coisas que eu faço é dar aula. Hoje dou mais aula particular, focada na defesa pessoal”.

O programa lembra ainda seu protagonista na novela Uga Uga, que fez grande sucesso na Globo nos anos 2000. “Ficava sem roupa de verdade… Sofria muito com o ar condicionado e nas externas eu gravava sete da manhã na cachoeira. Tinha que fingir que não estava congelando”, conta Cláudio. Após ter feito uma participação no seriado Juacas ele diz que deve estrear como protagonista em outra produção este ano, sem revelar detalhes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade