No The Four, Aline Wirley alfineta candidatos: “É necessário que a gente cante mais músicas em português”

Publicado em 14/02/2019

A escassez de músicas nacionais no The Four Brasil, da Record TV, começou a incomodar até os jurados da atração. Assim como no programa de estreia, o segundo episódio também contou com poucas canções em português, fato que foi destacado por Aline Wirley.

Após a apresentação do candidato Tupi, que cantou o clássico “Quase Sem Querer”, da Legião Urbana, a jurada deu um recado com uma pequena ‘alfinetada’ aos candidatos. Ela destacou que sente falta de músicas brasileiras no The Four. “É necessário que a gente cante mais músicas em português”, disse, olhando para os finalistas.

Léo Chaves e João Marcello Bôscoli concordaram com a crítica da cantora. Para se ter ideia, o show de Tupi foi o segundo com uma canção nacional. Antes dele, apenas a primeira participante havia escolhido uma música em português, a famosa “Malandragem”, de Cássia Eller.

Leia mais: Só inglês? Público sente falta de músicas nacionais na estreia do The Four Brasil

Do mesmo modo, na estreia do The Four a brasilidade ficou de lado. Apenas uma música nacional figurou nas apresentações dos candidatos. Ademais, só canções de fora, sobretudo aquelas que já estão batidas em competições musicais.

No Twitter, o público repercutiu o recado de Aline Wirley para os participantes do The Four:

Aline é criticada em avaliação

Por outro lado, Aline Wirley foi vaiada e criticada por não ter dado um “voto azul” para Tupi. Ao contrário dos outros jurados, ela não permitiu que o candidato desafiasse um finalista para a batalha. A escolha, porém, rendeu uma pequena discussão.

“Você é excelente”, disse. “Não na sua opinião”, rebateu o participante. Prontamente, a cantora do Rouge se justificou. “O nível é excelente. Não que você não seja bom. Faltou envolvimento, entrega. Fiquei sentindo falta de você explodir”, destacou Aline.

Leia mais: The Four Brasil: Empolgação e gritaria de Aline Wirley chama atenção dos internautas

Nas redes sociais, o público ficou dividido. Muita gente não gostou da decisão de Aline, porém há quem concordasse com a avaliação da jurada, conhecida por sua exaltação e animação durante todo o programa.

Ao final, Tupi agradeceu a participação no The Four Brasil. Xuxa seguiu com o programa, que não animou tanto em relação à estreia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade