No Sensacional, Felipe Folgosi revela que pegava ônibus para gravar novela: “Tíquete-refeição ajudava”

Publicado em 26/10/2017

No ‘Sensacional’ desta quinta-feira (26), vai ao ar uma entrevista exclusiva da apresentadora Daniela Albuquerque com o ator Felipe Folgosi. Multitalentoso, o galã relembra seu início na televisão e explica que, apesar dos papeis de destaque, não tinha reconhecimento financeiro. “Não. Não era nem status, era isso, ator novo, salário bem pequeno. Eu lembro que o que me ajudava muito era um tíquete-refeição. Eu pegava busão. Inclusive depois, quando fui fazer ‘Olho no Olho’, que já foi uma novela, não melhorou muito não (risos). Era engraçado que eu fazia o protagonista e ia de ônibus para a emissora, então muita gente falava assim ‘é o cara da novela!’”.

Leia também: Volta do Vídeo Game é uma boa notícia, mas Angélica merece um novo programa

Ainda sobre o assunto, ele conta que complementava o salário com trabalhos que apareciam por conta de sua popularidade. “O que acaba compensando era aquela coisa, os trabalhos que a gente chama de ‘jabá’ no meio, que é baile de debutante, formatura, comercial. Fiz muito, mas era uma coisa cansativa, porque eu gravava a semana inteira e daí em final de semana pegava avião para ir ao Acre, Rio Grande do Sul, Mato Grosso. Chegava a segunda-feira e eu tinha que decorar [o texto da novela], então foi assim, bem puxado”.

O relacionamento com a atriz Patrícia de Sabrit, com quem protagonizou ‘Olho no Olho’, também foi assunto da conversa. “Na época a gente era muito jovem, acho que não tínhamos muita maturidade para saber lidar com essa mistura do personagem e da vida real e com exposição, mídia, mas tenho um carinho muito grande por ela até hoje”.

Respondendo curiosidades do público, o ator confessa que já precisou beijar uma atriz com mau hálito e explica como lida com essa situação.“Já! Aí é muita técnica. [Oferecer uma bala] depende da intimidade, né? Às vezes você está gravando o dia inteiro, teve o almoço, de repente ela comeu uma cebola ali a mais, entendeu? E aí se você tem intimidade você fala, agora, se não tem, ai você tem que…É beijo técnico, é aquele momento da cena, você respira fundo e vai”, diverte-se ele.

Durante a entrevista, ele ainda fala sobre a experiência de morar nos Estados Unidos por um tempo e revive histórias divertidas do período, como quando conversou pessoalmente com o ator Harrison Ford e o dia em que foi entrevistado por um canal brasileiro no tapete vermelho da pré-estreia de um filme de Bruce Willis, gerando uma falsa expectativa sobre como estava sua vida por lá. “A equipe que estava cobrindo o evento me chamou e eu dei uma entrevista literalmente do lado do Bruce Willis, e eles falaram ‘e aí Felipe, você está aqui em Hollywood’, e eu tipo, uma hora antes estava entregando comida, sabe? E o pessoal achando que eu estava numa boa”, comenta, aos risos.

Atualmente em destaque como autor de histórias em quadrinhos e roteirista, ele finaliza o papo comentando sua paixão por este universo e detalha seus projetos futuros. “Estou agora com dois projetos de cinema, coproduzindo um filme chamado ‘A Reunião’, que vou fazer como ator, e também meu primeiro roteiro que vai virar filme, Rodeio Rock”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade