TV CULTURA

No Roda Viva, Wagner Moura fala sobre o filme Marighella, primeiro com sua direção

Longa protagonizado por Seu Jorge será lançado dia 4 de novembro

Publicado em 27/10/2021

Wagner Moura será o próximo entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura, a ser exibido na segunda-feira (1). O ator aproveitará a participação para falar sobre a estreia do filme Marighella, o primeiro que dirigiu em sua carreira.

A entrevista acontecerá na mesma semana do lançamento do longa, previsto para o dia 4 de novembro. Protagonizado por Seu Jorge, que interpreta Carlos Marighella, a produção visa mostrar a atuação do guerrilheiro diante da resistência armada à ditadura militar no Brasil.

De acordo com Wagner Moura, o recente trabalho faz parte de uma série de projetos baseados em fatos reais dos quais o ator participou. O primeiro foi Sergio, onde ele interpreta o diplomata brasileiro, Alto Comissário das Nações Unidas, Sérgio Vieira de Mello, morto em atentado no Iraque em 2003.

Na sequência vieram Tropa de Elite, baseado no ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, do Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel; e Narcos, que resgata parte da história de Pablo Escobar e do narcotráfico na Colômbia.

O Roda Viva conta com uma bancada formada por Chris Maksud, apresentadora dos programas Persona e Brasil Jazz Sinfônica, da TV Cultura; Flavia Guerra, jornalista especializada em cinema; Marcos Augusto Gonçalves, editor do caderno Ilustríssima e editorialista da Folha; Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela, do jornal O Globo; e Roger Cipó, apresentador do Preto a Porter e colunista da Elástica.

O programa, comandado por Vera Magalhães, vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade