No Mariana Godoy Entrevista, Mauricio Manieri critica músicas da atualidade: “Tem muito sexo, uma coisa mais animal, primitiva”

Publicado há um ano
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Mauricio Manieri foi o convidado do programa Mariana Godoy Entrevista exibido na última sexta-feira (04). Ele
falou sobre a turnê Classic, que está em cartaz há mais de um ano e atualmente
encontra-se em São Paulo, e revelou que as pessoas o questionam sobre o motivo
de ele cantar músicas românticas antigas, como canções de Lionel Richie. Manieri
explicou que era o estilo que ele ouvia durante a adolescência.

Ele ainda acredita que a música atual tenha perdido seu romantismo. “Tem muito sexo, uma coisa mais animal, primitiva. Isso deixa os sentimentos mais elaborados de lado. Essas músicas têm poesias bonitas, melodias que te remetem a sentimentos mais delicados, e profundos. Tem até um momento do meu show para dançar de rostinho colado que chamo de ‘momento bailinho’”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No programa ele relembrou suas famosas músicas que foram trilha de novelas, e de filmes como Pop Star, da Xuxa. “Em trilhas de novelas foram 10 músicas, gravei trilhas de filmes como Eldorado, e para a Disney também”. Músico desde sempre, ele explicou que graças à sua mãe, foi colocado para estudar piano desde a infância. “Quando o piano chegou na casa da minha mãe, eu tinha uns 7 anos, toquei e me apaixonei. Eu sempre fui apaixonado por música, e tinha um conhecimento vasto mesmo na minha infância”.

O astro dos anos 90 explicou que o artista deve seguir aquilo que é a sua verdade, e o que ele gosta de fazer, e falou sobre a falta de características marcantes nas canções atuais. “Estava andando nos Estados Unidos, e estavam tocando várias músicas e eu não conseguia identificar, é uma coisa muito homogênea, pasteurizada. Parecia a mesma música tocando indefinidamente. O artista tem que ter essa personalidade para a gente saber quem é, senão tudo fica meio jogado”.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais