Hoje em Dia

No Hoje em Dia, Keila Jimenez se projeta na TV e comenta sobre críticas: “Não dá para agradar todo mundo”

Jornalista também tem coluna no portal R7

Publicado em 11/02/2020

Referência quando o assunto é jornalismo de entretenimento, Keila Jimenez, que integra o time de apresentadores do Hoje em Dia, tem provado um pouco do outro lado da profissão. Há quase um ano no comando do quadro Diário das Celebridades, a profissional tem se alternado com a coluna no R7 (Portal de notícias do Grupo Record) e movimentado a guerra pela audiência nas manhãs. Em entrevista ao Observatório da TV, Jimenez comentou sobre este primeiro ano na TV. “Era pra ser só uma participação“, disse ela, que reúne cerca 130 mil seguidores no Instagram.

Com passagens pelo Estadão, onde permaneceu por 10 anos e Folha de S. Paulo, por 5 anos, a jornalista garante que estrear nas telinhas foi como pular de Bungee jumping. “Foi como se alguém tivesse me amarrado e dissesse: ‘Pula‘”. Questionada sobre os percalços da fama, Keila revelou já ter se chateado com críticas. “Eu trabalhei muito tempo em jornal. Não estava acostumada a receber resposta muito instantânea do que eu escrevia. Demorava muito. Na TV você fala uma coisa e tem gente no Twitter te batendo, tudo em tempo real. No começo me deixava um pouco chateada. Mas eu coloquei na minha cabeça que criticas sempre vai ter. Não dá para agradar todo mundo. Se você agrada todo mundo tem alguma coisa de errado. Se todo mundo gosta de você, tem algo de errado. Você acaba entendendo quem está fazendo uma critica construtiva para acrescentar algo e quem está ali só para te detonar e quer só descontar a raiva do dia dela em você, não tem como levar a sério. Eu ignoro!“, confessou.

É muito tempo sempre cobrindo essa área de televisão e celebridades. Eu sempre fui a pedra e agora sou um pouco da vidraça. Continuo falando das celebridades, mas estou do outro lado. Primeiro foi um susto. Quando me convidaram, eu fiquei: ‘Será que eu dou conta?’. Mas, é igual a Ana [Hickmann] me falou: ‘Vai dar certo. Você tem o conteúdo, basta aprender como transmitir ele para a TV. Eu contei muito com a ajuda e conto ainda com os quatro [Ana, Cesar, Renata e Ticiane] e com o diretor. As coisas funcionam por que tem uma equipe que trabalha muito bem.

Elenco do Hoje em Dia Foto Antônio Chahestian

Mudanças no Hoje em Dia

Na segunda (10) o Hoje em Dia apresentou ao publico suas novidades. Prestes a completar 15 anos, o matutino ganhou novo cenário e novos quadros. Cada parte do cenário tem as características de seus apresentadores: jornalismo com Cesar Filho em um espaço com painel de led e tecnologia virtual. Para Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro um espaço muito mais bonito para deixar o telespectador se sentindo em sua própria sala. Mas o grande diferencial será a presença de uma plateia móvel no estúdio em que os participantes vão poder interagir em algumas pautas e quadros. A atração também ganha uma edição especial, ao vivo, todos os domingos às 9 da manhã, a partir do dia 8 de março.

Eu acho que ele vem se renovando e a busca por parceiros, colaboradores e gente que agregue conteúdo faz parte deste processo de reformulação. Não adianta criar um quadro, criar um milhão de coisas e não trazer uma informação nova, um rosto novo ou um convidado. Acho que isso faz a dona de casa ou a pessoa que assiste o programa ter um gostinho de novidade. O Hoje em Dia tem todo dia algo novo“, explicou a profissional durante a coletiva de imprensa.

Concorrência

É um mercado que demorou para ganhar a TV. O interesse pelo mundo das celebridades é muito grande. Todo mundo gosta disso, todo mundo gosta de falar da vida alheia e de falar o que está acontecendo na casa das celebridades. Demorou para a TV acordar para este mundo e tornar isso assunto. E todas as emissoras fazem bem! Eu tenho a maior admiração do mundo pela Sonia Abrão, que eu acho mestre no que ela faz, sabe fazer muito bem. Temos o Fofocalizando que emplacou, temos o Tricotando, o TV Fama que está há um tempão fazendo este trabalho tão bem feito. São programas que todo mundo sempre quis ver na TV. E é claro que eu não posso deixar de falar do A Hora da Venenosa, que é líder de audiência.

Confira a entrevista completa:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade