PROTETORES

No final de Gênesis, anjos Miguel e Gabriel impedem última maldade do diabo contra José

Personagens aparecem nos momentos que fecham a superprodução bíblica

Publicado em 21/11/2021

O capítulo final de Gênesis acontece nesta segunda-feira (22) proporcionando inúmeras emoções para os telespectadores. Em uma das cenas o público poderá acompanhar a força dos anjos Miguel e Gabriel, vividos pelos atores Fernando Billi Villares e Paulo Dalagnoli respectivamente.

Mensageiros e protetores, os dois anjos estarão presentes na festa dos hebreus organizada por José (Juliano Laham) após o reencontro emocionante com Jacó (Petrônio Gontijo) e toda a sua família. Os participantes estarão dançando, conversando e bebendo dentro dos portões da cidade.

Em certo momento aparece Lúcifer (Igor Rickli), que observa tudo do lado de fora. Ele observa o triunfo de José com bastante ódio e o vê feliz com seu pai, Jacó. Em seguida, o diabo muda sua atenção para Simeão que bebe enquanto conversa com a sua esposa e em seguida para Rúben, que ri com Selá de alguma coisa que um de seus irmãos disse.

Insatisfeito com a cena, Lúcifer caminha em direção à festa, vestido como um hebreu com a intenção de se passar por um dos servos de Jacó. Ele vai até as portas da cidade passando as mãos no cabelo e se ajeitando. É quando se detém ao ser surpreendido pelos anjos Miguel e Gabriel, que se posicionam cada um de um lado dos portões e param à certa distância dele, encarando-o tranquilamente.

Lúcifer fecha a cara e observa as divindades. “Vocês sabem muito bem que não vão poder protegê-los pra sempre”, declara o demônio. “E você sabe muito bem que não pode fazer nada contra eles”, responde Miguel, que é rebatido. “Ainda. Mas vocês não podem impedir o que está por vir”, afirma Lúcifer.

Miguel então quer acabar com a conversa ali. “Você vai perder. Como sempre”, alfineta o anjo. Lúcifer sorri cínico. “Eu sei, mas isso não significa que eu não possa curtir cada momento da batalha”, provoca o diabo. Miguel e Gabriel então caminham em direção a Lúcifer, que bate em retirada. Gabriel e Miguel se entreolham e voltam a atenção para a festa.

Na terça-feira (23) a Record TV estreia A Bíblia, veja o resumo da semana:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade