VILÃ REFINADA

No fim de Amores Verdadeiros, atriz que morreu em 2021 surpreende com cena memorável: “Porco”

Lília Aragón deixou como legado papeis icônicos, como é o caso de Odete Longoria

Publicado em 16/09/2021

Lília Aragón, figura emblemática da teledramaturgia mexicana, morreu no dia 2 de agosto de 2021, conforme noticiado aqui no Observatório da TV. A atriz, que tinha 55 anos de carreira, deixou um legado inestimável à arte latina, incluindo papeis icônicos em novelas. Um deles pode ser acompanhado de perto pelos brasileiros: Odete, uma das vilãs de Amores Verdadeiros, exibida atualmente pelo SBT.

Na trama de 2012, Lília viveu a mãe de Estéphano, assumidamente homossexual, e chocou os telespectadores por rejeitar o rapaz. Além disso, a ardilosa foi comparsa de Kendra Ferreti em seus planos diabólicos até a metade da história. Depois, a loira a apunhalou pelas costas e Odete chegou a sofrer um infarto após o mau causado pela amante de Nelson.

Cena final com Odete x Aníbal

No final de Amores Verdadeiros, que deve ocorrer daqui há cerca de duas semanas, a personagem vivida por Lília Aragón vai retornar para ser uma espécie de redentora. Primeiramente, ela revela algumas de suas tramoias antigas. Depois, ela ressurgirá na cadeia.

Sim, Odete irá para a cadeia, mas não como uma presidiária. A senhora de trato fino, mas nariz em pé, vai visitar o odioso Aníbal – o vilão mor do folhetim, que se dará muito mal após ter seus crimes descobertos.

Aníbal será condenado a 86 anos e 6 meses por subtração de incapaz, tentativa de homicídio, agressões, contrabando e crime organizado. Na prisão, vai sofrer humilhações de Espanto e, além disso, receberá a visita de sua grande inimiga.

Inclusive, uma cena icônica acontecerá com Odete e Anibal nos capítulos finais. Ela decidirá ver com seus próprios olhos o estado lastimável em que se encontra o pai de Vitória, Adriana e Cristina. Não irá de mãos abanando: levará os charutos preferidos do rival, que ganhou da máfia russa uma ‘tatuagem’ macabra na testa.

Aníbal, os jornais falaram da sua curiosa tatuagem na testa. Não consegui segurar minha curiosidade… Quando fiquei com meio corpo paralisado, você levou uma cadeira de rodas de presente. Hoje, vim retribuir sua gentileza, trouxe seus charutos favoritos“, declara Odete Longoria. Ela arremessa os charutos no chão e manda Aníbal aproveitá-los e o chama de “porco”, que é o que está escrito em sua testa.

Amores Verdadeiros está em suas últimas semanas e será substituída por Te Dou a Vida, novela inédita exibida pelo SBT. Nas duas primeiras semanas as duas tramas dividirão o espaço na emissora. Saiba quem é quem na nova novela.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade