Inesquecível

No Esporte Espetacular, Galvão Bueno relembra vitória de Senna no Japão

Narrador falou sobre este grande momento de sua carreira e público pôde relembrar o ídolo da Fórmula 1

Publicado em 03/05/2020

Neste domingo (3), o Esporte Espetacular, da TV Globo, transmitiu, na íntegra, a vitória de Ayrton Senna, em Suzuka, em 1988. Galvão Bueno, que narrou a corrida na ocasião, se emocionou ao relembrar o momento que deu o primeiro título da categoria ao piloto.

O coração ficou muito feliz. A alma ficou muito leve, os olhos ficaram cheios de lágrimas. Não tem como não se emocionar com aqueles momentos. A entrevista depois da corrida mostra o que era o Ayrton Senna“, comentou o narrador, que falou, ainda, sobre a determinação de Senna.

A forma com que ele buscava as vitórias, a forma que ele se dedicava àquela que era a grande paixão da vida dele. Mas essa corrida tinha um significado especial. Não é apenas uma vitória, um título mundial que surge, A gente já sabia naquele instante que ele começava a escrever sua própria lenda“, refletiu Galvão, que afirmou que a partir de então, Ayrton Senna passava a condição de simples ídolo e começava a ganhar a condição de heróis das nossas madrugadas e manhãs de domingo.

O relato completo de Galvão Bueno, que traz diversas histórias curiosas de bastidores de antes, durante e depois da corrida e pode ser conferido no podcast “Jogo em Casa”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade